Ai galera estou com um fox 2010 40.000Km rodados que chegou aqui batendo tucho e perdendo presão do oleo, chega a quase zero com motor quente em marcha lenta
troquei os tuchos eo barulho sumiu, mas continua perdendo pressão de oleo.
oque pode ser?
agora mesmo com a pressaão baixa não bate tucho mais, tirei tampa carter prara examinar pescador e verifiquei "sujeiras como de bronzinamento" no carter
Outra coisa é que ao trocar os tuchos verifiquei que os alojamentos do comando estavam bem riscados
Sera que pode ser isso ou problema nos bronzinamento?
algeuem pode me ajudar?
este motor deve ter trabalhado com deficiencia na lubrificação, por borra no motor, pescador entupido, oleo muito viscoso etc.examinar possiveis folgas e desgastes , e limpeza interna motor.
Ola! peguei recentemente um fox 2004 1.0 flex com luz do oleo sem acender no painel com a chave ligada. Fui inspecionar e vi que o reparador anterior havia desencapado o fio do interruptor de pressao e aterrado o mesmo rsrrsr "que beleza né?" rsrsrs bom visto isso colocamos o manometro no mesmo e a pressao aferida foi de 2 bar frio e 0,4 aqueciso e acelerando a 2000 rpm ele nao ultrapassava 2 bar, suspeitamos de borra porem o mesmo havia saido de uma outra oficina a 5 dias e cujo o reparo feito foi a troca de aneis por apresentar falha (justificativa nada procedente claro....).
Bom fizemos a desmontagem do mesmo completa e identificamos varios desgastes principalmente no comando e no cabeçote oque nao exitamos de fazer a troca co cabeçote completo alem da retifica de cilindro e girabrequim.
Resultado do trabalho: pressao frio marcha lenta = 6 bar e aquecido 2 bar em marcha lenta e 4,8 acelerando a 2000 rpm.
Obs: o teste recomendado pelo fabricante é de motor quente 2000 rpm deve dar minimo 2,5 bares.
Abraço boa sorte e nao esqueça que desgastes geram fulgas de oleo e fulgas originam queda de pressao.
Eu coinscidi de ter dois casos desses na minha oficina!
um deles era um gol g5 que deu folga nas bronzinas de biela. e outro era um fox que deu folga nas buchas de biela!
mas os dois apresentava barulho de rajado!
experimente trocar a bomba de oleo
que pode resolver se o motor não tem barulho!!
Falo ate+
obrigado!
pela resposta
o meu problema era mancal do comando folgado pois o cliente usava oleo mineral 20w50 castrol no motor!
fez com que o comando se desgastasse
foi trocado o cabeçote e resolvido o problema.
obrigado pela dica!