Ola estou com um Fox 1.0 Flex 2006 com baixa pressão de oleo o motor acaba de ser retificado,o cabeçote e comando são novos e originais , bomba de oleo nova ,todas as folgas estão dentro das especificações ,mas mesmo assim a pressão do oleo esta ficando em 0,5 bar em marça lenta com o motor quente, ao acelerar ele vai a 3 bar mas na lenta é baixa ,gostaria de saber se alguem tem algo a indicar.
Respostas:
parece meio louco mas ja tentou colocar outro filtro de oleo boa sorte
Ja verifiquei o pescador,inclusive ate o troquei,tambem ja testei varias especificações de oleo,desdo do oleo
indicado o 5W40 ate o 20W60,
Este carro ja tem um historico antigo aqui na oficina a tempos que ele vem acendendo a luz do oleo , eo com o tempo foi se agravando,agora fiz o motor como dito antes , a luz parou de acender porem a pressão ainda na esta boa
Amigo, o motor foi feito completo ou só a parte de cima? O vira foi retificado? como estavam as bronzinas?
Uma vez aconteceu algo parecido na minha oficina, e apos algum tempo descobrimos que a junta da bomba de oleo, ao apertar, a junta da bomba rasgou bm na linha de pressao. ao tirar a bomba vimos ela rasgada, trocamos e tudo ficou resolvido.
aconteceu algo parecido aqui : a luz de oleo piscava ,parava ,ora ficava acesa ,enfim forum realizado varios testes eletricos e tudo que se pode imaginar ,e nada de descobrir ,resolvemos desmontar o motor e levar à retifica ,tiraram um raio x do bloco ,e lá estava o problema : um pedacinho de selo de carcaça na galeria de oleo ,que mesmo passando ar como de praxe na montagem não saiu !!
pode ser problema no painel tambem, acontece muito nesses carros e no gol g4 tambem. Existe casos tambem no palio e siena, ja chegaram muitos desses casos aqui na oficina e corrigimos o painel;
Alcivan_Silva a questão não é a lampada acender, e sim a baixa pressão de óleo.
Foi feito inteiro ,como dito ate o cabeçote colocado novo
Neste caso acho que não pode ser pois a junta é original,que é de lata
Estas tem os furos sim,você obteve algum recurso para melhorar uma possivel fuga
Sim amigo o cabeçote ,comando e tampa tudo original e quem fez a montagem fui eu mesmo,pois o mesmo ja vem pronto ,necessitando apenas fazer o acentamento de valvulas.
Amigo esse motor tem o "Jet Cooler" aquele jato de oleo direcionado para parte inferior do pistão?
Esses EA111 1.0, geralmente tem, vc verificou se as valvulas de retenção deles não estavam travadas abertas ou danificadas?
Pode estar vazando pressão por lá, eles geralmente abrem apos a pressão aumentar e não em marcha lenta.
O oleo passa por esses furos sobre pressão no momento em que são alinhados com o furo do moente, em forma de pulsos, uma vez a cada volta e em poucos instantes, para baixar tanto a pressão teria que estar com uma folga enorme na bucha.
O manômetro ficaria com o ponteiro oscilando se tivesse assim e alem do barulho de pino de pistão.
Ja tive problemas antes com estas valvulas ,então sempre que retifico estes motores,as coloco novas .
Ola amigos o problema de baixa pressão de oleo do Fox foi resolvido,ou quase isso depois de esgotar todas as tentativas coloquei uma outra bomba de oleo original e apressão melhorou um pouco sobiu para 1bar,entrei em contato com uma autorizada para pedir informaçoes e relatei a pressão atual e eles me disseram que esta dentro do normal ,então coloquei o veiculo pra rodar e farei uma nova avaliação na revisão do motor agendada para 1000Km.
Amigão, se não resolveu ainda, coloque outro cabeçote e testa...
Peguei 2 casos parecidos, fuga no cabeçote, não me preocupei de saber onde, apenas posso dizer que nem a retifica resolveu e tive que substitui-los
Amigo veja se este motor possui os injetores de óleo por baixo dos pistões ( jet-cooler) , como já te disseram ! Eles podem ter travado aberto, pois possuem uma mola interna calibrada que libera o jato de óleo por baixo do pistão apenas nas altas rotações, se estiverem abertos cai pressão de óleo demais em marcha lenta !