Ola amigo,pra facilita coloca seus dados na assinatura ,assim poderemos saber que voce é reparador ,sobre os defeitos voce fez que tipos de testes,desconecta o modulo e verifica se os fios estao todos normais ,se nao estao em curto uns nos outros ,verifica a continuidades deles tambem,se nao tem algum deles em curto na massa,fio rompido ,etc,testa ai posta oque acho pra fica mais facil te ajuda.
tire o conector do módulo e faça um teste de curto-circuito em todos os componentes que apresentam falha no scanner. como ja foi trocado bobina pode ser que o chicote referente da bobina estejam em curto com o resto,,....espero ter ajudado e boa sorte, abraço
>Estou sem acesso aos esquemas elétricos da oficina agora, mas pelo que lembro todos os componentes que estão com problemas compartilham o mesmo positivo. Portanto a primeira coisa a ser feita é ver se esse positivo não está em curto com a massa.
quando vi este tópico me passou exatamente a mesma ideia na cabeça, e só para acrescentar c linha de alimentação daria curto e queimaria fusivel, mas c falhar rele ou isolar a alimentação momentaneamente os terras darão retorno e acusa como curto a massa.
concordo temos um problema no positivo saida do rele da bomba de combustivel
ola amigo;tenta resetar a centrall, pois se havia falhas de ign a central corta pulso do bico injetor para nao encharcar o cilindro de combustivel.
pega a alimentação positiva e liga direto com diamp , e verifica c persiste as falha c for direto da bateria melhor.
ola amigo luz epc é relacionado ao sensor de freio, se ele estiver com defeito ou lampada queimada vai acender luz epc o mesmo fuzivel que alimenta o sensor de freio é o mesmo que alimenta o acelerador eletronico, e veja tambem o sensor de embreagem do carro ele trabalha ao inverso do pedal de freio ou seja quando vc pressiona o pedal da embreagem ele corta a corrente e quando solta ele envia corrente. pode estar por ai o defeito.
Prezados,
Desculpem-me se estou sendo redundante, porém meu único intuito é tentar ajudar o amigo.
Todos os itens citados com falhas são alimentados através do Relé da Bomba de Combustível, inclusive este também apresenta indício de avaria.
Particularmente, após substituir o Relé por uma segunda peça e o problema persistir, verificaria a continuidade do fio que interliga o módulo à linha 86 do Relé de Combustível. O mesmo transmite o sinal negativo do módulo de injeção à bobina do mesmo relé, e trata-se de um fio azul-amarelo que está interligado por um conector de azul na posição 3 juntamente com outros conectores (refiro-me àquele conjunto de vários conectores logo atràs do limpador de parabrisas).
Trata-se de uma suposição fundamentada pela grande quantidade de problemas que solucionei em tais conexões, porém vale observar. Tratam-se de terminais finos no qual qualquer mal contato resulta em uma oscilação no funcionamento do Relé.
Espero ter ajudado. Abraços.