Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
16Colega: Em um defeito com este patamar devemos seguir uma sequência passo a passo de analise, então abaixo segue a dica; 1° Com multímetro comece analisar curto no chicote do pedal e do corpo de borboleta. 2° Balançando o chicote e conectores do pedal e corpo de borboleta veja se a alguma diferença de funcionamento; 3° Veja a tensão de referencia para o sensor e o atuador ou seja pedal e tbi. ( Deve estar em torno 4.90v ) 5° Contaminação por óleo ou água na central e conectores. Boa sorte e conte com os participantes do fórum. att. Diaz
Ola bom dia amigo , veja se tem 5 volts tanto no pedal do acelerador,quanto no corpo de borboleta, eis a importancia tambem de ter uma maquina de limpeza de unidades injetores com teste de corpo e pedal , se tiver os 5 volts e nagativo e continuar o defeito, teve caso aqui na oficina que o carro funcionava ,mas não acelerava e era a bobina de ignição que interferia no acelerador e veja o map .Ha ia me esquecendo como vc usa o Kaptor ele simula o sinal do corpo de borboleta. se tudo estiver em ordem pode ser problema no software da central.
Sensor da Embreagem da Borboleta e perde Aceleração. Bateria. Testes simples e Rápidos p/ se seguir em frente tranquilo.
Prezado Amigo, Uma dica bem boba. 1) Retire o Painel; 2)retire a tubulação de ar plástica; 3)Acesso os conectores que são ligados à Black Box externa. Puxe um por vez, veja se a trava metálica esta devidamente fechada e se algum pino não está afastado. Mas veja por dentro. Veja bem, a dica pode parecer boba, mas eu não. Abraço.
boa noite,experimente tirar sensor pedal freio e balançar proximo ouvido se tiver solto dentro,troque ,ja peguei um assim,quando andava estrada ruim falhava como se vc igniçao, boa sorte , marcio prata
Em um defeito com este patamar devemos seguir uma sequência passo a passo de analise, então abaixo segue a dica; 1° Com multímetro comece analisar curto no chicote do pedal e do corpo de borboleta. 2° Balançando o chicote e conectores do pedal e corpo de borboleta veja se a alguma diferença de funcionamento; 3° Veja a tensão de referencia para o sensor e o atuador ou seja pedal e tbi. ( Deve estar em torno 4.90v ) 5° Contaminação por óleo ou água na central e conectores. Boa sorte e conte com os participantes do fórum. att. Diaz Bom dia Junior, Sou proprietária de um Fox 2012/2013 e estou com problemas no EPC e Luz da injeção Eletrônica. ja troquei Bobina, TBI, sensor de rotação, sensor de temperatura e chicote de ligação do TBI. o carro rodou legal 3 semanas e voltou a apresentar os mesmos problemas. Ainda tenho garantia do serviço que fiz, mas gostaria de levar meu carro na sua oficina, so que nao encontrei seus contatos, telefone e endereço. pode me passar? obrigada!>Colega:
Pegamos um gol com o mesmo problema, porem era intermitente, testamos chicote, pedal, corpo, bobina, cabos, e por ultimo desconectamos os sensores de freio e embreagem passamos limpa contato e demos mais pressão nos terminais. O cliente está rodando com o carro já a três semanas, em principio resolveu.
bom dia pessoal um dos problemas do fox que temos visto aqui na oficina está justamente no chicote que liga os sensores do motor na central , o espaguete corrugado acaba roendo os fios por serem finos e qualquer contato com umidade e até mesmo acontece de encostar um no outro interferindo na aceleração do carro , deve se tirar o chicote fora colocar na banca e abrir todo ele , esse defeito ja está cronico no fox havendo a necessidade de encardaçar todo o chicote ,com cadarço de pano e espaguetar de novo serviço pra cobrar 300 reais e sanar esse defeito.
Luiz, tudo indica que é algum mal contato, porque o problema voltou a acontecer depois que me distrai e passei direto em um quebra-molas. alguma coisa deve ter se desconectado não sei bem. o problema no meu carro também é intermitente, a EPC esta acendendo de 3 em 3 dias mais ou menos. gostaria muito de um contato de algum mecânico aqui do fórum que já tenha se deparado com esta situação em BH ou contagem, pois senti que o mecanico que eu levei da primeira vez nao se preocupa em procurar o defeito, ele vai trocando as peças conforme o scanner vai informando. E isso acabou aumentando demais o valor do serviço e no final das contas nao resolveu o meu problema. agradeço.
Parecr uma pergunta boba. Mas ja foi testado sensores de pedal embreagem e freio?
Então Cristiano, o mecânico disse que havia testado tudo e que inclusive tinha resolvido o problema. mas como não fiquei na oficina para observar o serviço, não sei se ele testou o sensor. no Scanner deu que era TBI ele já foi logo trocando e assim por diante com todas as peças que citei acima.
Desculpe. Pensei q vc fosse mecanico. Vc é propriataria estou certo? Entao. O scaner so da uma direcao nao exatamente o problema. nesse caso ate mesmo as borrachas de vedacao do coletor pode indicar falha no tbi pelo scaner. Como o amigo ja mencionou acima pode sim ser chicote da injecao
Pois é, sou proprietária e estou no Forum procurando um mecânico da região de BH e Contagem que ja tenha experiencia no caso para eu levar o carro. não estou confiante no lugar aonde "arrumou" da primeira vez. obrigada!
como disse Paola o defeito desses carros esta no chicote que liga motor a central ou como o amigo ai falou pra tirar o painel fora que pode ser tomada mal conectada ou pino afastado . se não for isso dai problema central de injeção devendo substituir drive acelerador e troca de arquivo que corrompe tambem se a central for mareli ou a 7 5 20 bosch processadores st10 ok , e tambem ver se quando pisa no freio com o scanner ligado ver se ativa no scanner ao pisar no freio e tambem o sensor do pedal de embreagem .
Vc pode pesquisar no guia de oficinas aki do site. Certamente vai ter uma proximo de vc
Pessoal, so para atualizar. Levei o carro no mecanico e utilizei a dica do Luiz acima. Problema resolvido, o chicote ficou exposto e acabou danificando os fios do 3° cilindro e da borboleta. Reparo no chicote e o carro esta redondo agora. Muito obrigada pelas dicas!>como disse Paola o defeito desses carros esta no chicote que liga motor a central ou como o amigo ai falou pra tirar o painel fora que pode ser tomada mal conectada ou pino afastado . se não for isso dai problema central de injeção devendo substituir drive acelerador e troca de arquivo que corrompe tambem se a central for mareli ou a 7 5 20 bosch processadores st10 ok , e tambem ver se quando pisa no freio com o scanner ligado ver se ativa no scanner ao pisar no freio e tambem o sensor do pedal de embreagem .
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.