Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p>Em um defeito com este patamar devemos seguir uma sequência passo a passo de analise, então abaixo segue a dica;</p> <p>1° Com multímetro comece analisar curto no chicote do pedal e do corpo de borboleta.</p> <p>2° Balançando o chicote e conectores do pedal e corpo de borboleta veja se a alguma diferença de funcionamento;</p> <p>3° Veja a tensão de referencia para o sensor e o atuador ou seja pedal e tbi. ( Deve estar em torno 4.90v )</p> <p>5° Contaminação por óleo ou água na central e conectores.</p> <p>Boa sorte e conte com os participantes do fórum.</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Ola bom dia amigo , veja se tem 5 volts tanto no pedal do acelerador,quanto no corpo de borboleta, eis a importancia tambem de ter uma maquina de limpeza de unidades injetores com teste de corpo e pedal , se tiver os 5 volts e nagativo e continuar o defeito, teve caso aqui na oficina que o carro funcionava ,mas não acelerava e era a bobina de ignição que interferia no acelerador e veja o map .Ha ia me esquecendo como vc usa o Kaptor ele simula o sinal do corpo de borboleta. se tudo estiver em ordem pode ser problema no software da central.</p></t>
<t><p>Sensor da Embreagem da Borboleta e perde Aceleração. Bateria. Testes simples e Rápidos p/ se seguir em frente tranquilo.</p></t>
<t><p>Prezado Amigo,</p> <p>Uma dica bem boba.</p> <p>1) Retire o Painel;</p> <p>2)retire a tubulação de ar plástica;</p> <p>3)Acesso os conectores que são ligados à Black Box externa. Puxe um por vez, veja se a trava metálica esta devidamente fechada e se algum pino não está afastado.</p> <p>Mas veja por dentro.</p> <p>Veja bem, a dica pode parecer boba, mas eu não. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>boa noite,experimente tirar sensor pedal freio e balançar proximo ouvido se tiver solto dentro,troque ,ja peguei um assim,quando andava estrada ruim falhava como se vc igniçao,</p> <p>boa sorte ,</p> <p>marcio prata</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega:</p> <p>Em um defeito com este patamar devemos seguir uma sequência passo a passo de analise, então abaixo segue a dica;</p> <p>1° Com multímetro comece analisar curto no chicote do pedal e do corpo de borboleta.</p> <p>2° Balançando o chicote e conectores do pedal e corpo de borboleta veja se a alguma diferença de funcionamento;</p> <p>3° Veja a tensão de referencia para o sensor e o atuador ou seja pedal e tbi. ( Deve estar em torno 4.90v )</p> <p>5° Contaminação por óleo ou água na central e conectores.</p> <p>Boa sorte e conte com os participantes do fórum.</p> <p>att. Diaz</QUOTE></p> <p>Bom dia Junior,</p> <p>Sou proprietária de um Fox 2012/2013 e estou com problemas no EPC e Luz da injeção Eletrônica.</p> <p>ja troquei Bobina, TBI, sensor de rotação, sensor de temperatura e chicote de ligação do TBI. o carro rodou legal 3 semanas e voltou a apresentar os mesmos problemas. Ainda tenho garantia do serviço que fiz, mas gostaria de levar meu carro na sua oficina, so que nao encontrei seus contatos, telefone e endereço.</p> <p>pode me passar?</p> <p>obrigada!</p></r>
<t><p>Pegamos um gol com o mesmo problema, porem era intermitente, testamos chicote, pedal, corpo, bobina, cabos, e por ultimo desconectamos os sensores de freio e embreagem passamos limpa contato e demos mais pressão nos terminais. O cliente está rodando com o carro já a três semanas, em principio resolveu.</p></t>
<t><p>bom dia pessoal um dos problemas do fox que temos visto aqui na oficina está justamente no chicote que liga os sensores do motor na central , o espaguete corrugado acaba roendo os fios por serem finos e qualquer contato com umidade e até mesmo acontece de encostar um no outro interferindo na aceleração do carro , deve se tirar o chicote fora colocar na banca e abrir todo ele , esse defeito ja está cronico no fox havendo a necessidade de encardaçar todo o chicote ,com cadarço de pano e espaguetar de novo serviço pra cobrar 300 reais e sanar esse defeito.</p> </t>
<t><p>Luiz,</p> <p>tudo indica que é algum mal contato, porque o problema voltou a acontecer depois que me distrai e passei direto em um quebra-molas. alguma coisa deve ter se desconectado não sei bem.</p> <p>o problema no meu carro também é intermitente, a EPC esta acendendo de 3 em 3 dias mais ou menos.</p> <p>gostaria muito de um contato de algum mecânico aqui do fórum que já tenha se deparado com esta situação em BH ou contagem, pois senti que o mecanico que eu levei da primeira vez nao se preocupa em procurar o defeito, ele vai trocando as peças conforme o scanner vai informando. E isso acabou aumentando demais o valor do serviço e no final das contas nao resolveu o meu problema.</p> <p>agradeço.</p></t>
<t><p>Parecr uma pergunta boba. Mas ja foi testado sensores de pedal embreagem e freio?</p></t>
<t><p>Então Cristiano,</p> <p>o mecânico disse que havia testado tudo e que inclusive tinha resolvido o problema.</p> <p>mas como não fiquei na oficina para observar o serviço, não sei se ele testou o sensor.</p> <p>no Scanner deu que era TBI ele já foi logo trocando e assim por diante com todas as peças que citei acima.</p></t>
<t><p>Desculpe. Pensei q vc fosse mecanico. Vc é propriataria estou certo? Entao. O scaner so da uma direcao nao exatamente o problema. nesse caso ate mesmo as borrachas de vedacao do coletor pode indicar falha no tbi pelo scaner. Como o amigo ja mencionou acima pode sim ser chicote da injecao</p></t>
<t><p>Pois é, sou proprietária e estou no Forum procurando um mecânico da região de BH e Contagem que ja tenha experiencia no caso para eu levar o carro.</p> <p>não estou confiante no lugar aonde "arrumou" da primeira vez.</p> <p>obrigada!</p></t>
<t><p>como disse Paola o defeito desses carros esta no chicote que liga motor a central ou como o amigo ai falou pra tirar o painel fora que pode ser tomada mal conectada ou pino afastado . se não for isso dai problema central de injeção devendo substituir drive acelerador e troca de arquivo que corrompe tambem se a central for mareli ou a 7 5 20 bosch processadores st10 ok , e tambem ver se quando pisa no freio com o scanner ligado ver se ativa no scanner ao pisar no freio e tambem o sensor do pedal de embreagem .</p> </t>
<t><p>Vc pode pesquisar no guia de oficinas aki do site. Certamente vai ter uma proximo de vc</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>como disse Paola o defeito desses carros esta no chicote que liga motor a central ou como o amigo ai falou pra tirar o painel fora que pode ser tomada mal conectada ou pino afastado . se não for isso dai problema central de injeção devendo substituir drive acelerador e troca de arquivo que corrompe tambem se a central for mareli ou a 7 5 20 bosch processadores st10 ok , e tambem ver se quando pisa no freio com o scanner ligado ver se ativa no scanner ao pisar no freio e tambem o sensor do pedal de embreagem .</p> <p> </QUOTE></p> <p>Pessoal, so para atualizar. Levei o carro no mecanico e utilizei a dica do Luiz acima.</p> <p>Problema resolvido, o chicote ficou exposto e acabou danificando os fios do 3° cilindro e da borboleta. Reparo no chicote e o carro esta redondo agora.</p> <p>Muito obrigada pelas dicas!</p></r>