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o la pessoal, estou com um problema com um ford-ka . naun tem forsa ,velas queima normal, bicos tudo normal marcha lenta normal, o unico problema e q naun tem potencia em qualquer subidinha ele pega primeira marcha. obs proprietario mandou faser uma solda eletrica na regiao do alternador segundo ele fes em uma funilaria.obs foi desligado ,nem um aterramento ,central etc.ce alguem tiver alguma opiniao agradeço.
qual foram os testes que voce feis.passe os testes que voce feis que poderei te ajudar.ok
que testes vc fez e os resultados?? e qual ford ka em questao, ano e motorização?
so testei as velas e limpei obs so falha na alta e quando sai de uma marcha para outra.tipo quando voce que da aquela pegada e sai patinando ele engasga e como se tivesse fora de ponto.falei com odono do carro ele passou o seguinte q q foi feito a dita solda ele ficou desse jeito.obs teste q eu fis foi ;retirar os cabos de velas para verificar c as mesmas estanvm qoeimamdo esta tudo ok. tambem fis o mesmo com os bicos retirei o plug de cada bico.estao foncionando normal saio da primeira m para segunda ele engasga pode pisar no final do acelerador q naun muda nada ai quando vai voltando o acelerador ele rreage melhor e como um carburador faltando alimemtaçao.nao pasei ainda o scaner porque o meu o papai noel naun trose ainda. quando preciso levo para un colega q tem .( o dele e um napro 3000).
Célio,
o escaner é um bom começo mas não é nada se vc não estiver provido de conhecimentos em reparação portanto invista mais em vc do que em ferramentas, evidentemente com o passar dos tempos vc irá adquirindo as ferramentas com conhecimento de sua necessidade.
Quando a questão do Ka Endura, pode ser que o defeito esteja relacionado a solda mas dê uma boa limpeza na injeção e nas mini-resistências do MAF, sem danificá-las é lógico, com descarbonizante e um pincelzinho bem fino, daqueles que se usa em guache, não force, apenas limpe com muito cuidado, meça a pressão de bomba e se tudo OK, rode uns minutos e verifique se o defeito sumiu.
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Celio, confere o chicote do alternador e meça a tensao da bateria, esses carros costumam dar muito problema no chicote fica pobre e fecha curto pra tudo que é lado será que na solda fewita nao deixaram alguma irregularidade nisso? O bom era vc passar o scanner nele pra ver como estao os parametros e fazer os testes basicos como o Walter disse.