Carregando os tópicos... por favor aguarde
>Fiz um pesquisa aqui sobre o preço das bobina e não são bobinas caras, vou trocas as 4!
cada um pensa de uma forma mas eu tentaria no caso de troca usar uma e não mexer nas valas testar uma a uma.
as velas não tem aspecto avermelhado jã tive problemas Asim q troquei vela pouco tempo voltava a falhar regulava e melhorava e era o combustível.
>Uma vez peguei um problema semelhante em um megane , nao trabalho com esses carros por enquanto trabalho apenas com os fiat,volks,ford e gm, mas como o carro era de um conhecido meu acabei pegando o carro pra arrumar , ele reclamou que virava e mexia o carro falhava troquei o jogo de velas e o problema continuou dando uma pesquisada sobre as bobinas vi que apesar de serem independentes quando uma da problema é melhor trocar logo todas ....pois se trocar apenas uma dai a pouco da problema em outra,depois outra e por ai vai pois elas teem o mesmo tempo de vida util,entao acabei trocando as quatro bobinas e solucionando o defeito
o problema fatal desta bobinas é sua vedação q impede de entrar água no alojamento das velas. já faz mais de 5 anos q tive q repara uma, e as outras 3 estão rodando até hoje é a mais antiga de um cliente fiel piroso poso mencionar.
A aplicação das velas é a correta para o ano do veículo. Pois a partir deste ano pela NGK as velas são TR6AP-13 - folga de 1,3. Não esta passando oleo pela junta da tampa de valvula não. A ford recomenda e ja vi um caso citado, que a pessoa estava trocando apenas os cabos, teve que trocar cabo, vela e bobina, no me lembro o veiculo mais foi ford.
Em geral quando pego problemas assim, vou desligando cilindro pro cilindro (bobina, velas e bico injetor).
Assim por eliminação chego ao problema.
Mas não descarte medir a compressão dos cilindros.