amigos Estou com um new fiesta 1.5 2018.
Ele está com aceleração alta média de 1800 rpm mas nem sempre tem horas que estabiliza ,mas a maior parte fica acelerado.
no scanner da pra ver que o corpo de borboleta abre. as leituras de todos os sensores está OK .
foi trocado corno de borboleta e pedal de acelerador.
tentei reprogamar em outros scanner mas sem sucesso.
não sei mas o que fazer, alguém tem uma dica pra nós. o carro está com 33.000km.
Respostas:
Como o Marcel disse, procure por falsa entrada de ar, avaria no sistema de carga do alternador. Observe se o corpo de aceleração substituído é o de correta aplicação pra esse modelo.
Observe também se existe a opção de reset da peça em seu scanner.
Boa sorte.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Nestas horas a maquina de fumaça ajuda bem. Comprei uma hoje.
Vc mediu o duty cicle no motor do atuador pra saber o sinal ?
Vc colocou este corpo novo ?
Já trocamos 4 corpo de borboleta
sensor de pedal.
verificar se uma das pistas está com informações erradas.
pedal foi trocado também.
em todos os testes eu percebi que quando abre a borboleta o pedal não altera só altera a borboleta mesmo (no scanner)
Nos já estamos doido
as 2 pistas no scanner da a mesma informação.
não mexeram no ponto amigo MT das vezes .pode mexer e não falam se tiver fora do ponto aí da ruim
Não amigo nunca foi mexido em ponto.
socooooro
O sensor do pedal não pode dar a mesma medida, são 2 potenciometro, invertido,
Desliga o carro , deixa a porta aberta, espera a rede dormir, desliga a bateria e os conectores do módulo de injeção, deixa uma hora desligado, depois liga a bateria, deixa na marcha lenta sem acelerar, e depois liga os consumidores, até armar o ventilador, testa o CCA da bateria, ou coloca outra pra teste. Isso levando em consideração os testes básicos feito, tipo ar falso, sem avarias passadas ou presente.
obrigado amigo vou tentar isto Quatá feira.
muito obrigado.
em quanto isto se + alguém tiver outra ideia nos agradecemos.
boa noite amigos, não deu certo a dica do Marcos.
levamos na Ford passou o aparelho deles ,também não deu certo.
de tanto a gente mexer agora descobrimos se desligar o sensor de fase do comando de admissão o carro fica perfeito, só luz de anomalia acesa.
agora vamos trabalhar por aí.
ainda preciso de ajuda dos amigos.
Poderia este motor está fora do exato sincronismo?
Má vedação das válvulas?
Deficiência no sinal enviado pelos sensores de fase ou rotação?
Seria uma causa incomum para o efeito descrito por você.
Faça os testes necessários.
Boa sorte.
Amigo, Não deu certo
já fizemos várias coisas sem sucesso.
se desligar o sensor de fase ou solenoide do comando fica bom.
Resolvido.
foi difícil mas graças a DEUS deu certo.
resumindo só deu certo inutilizado o variador do comando de escap.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Não amigo não era bem o defeito na solenoide,
Trocamos óleo do motor
solenoidee dos comandos , e nada
Ficava bom so quando colocava um solenoide de escap por fora ,tipo so ligado no coletor e deixando o outro no lugar, Assim ficava perfeito funcionamento.Mas Nos não poderiamos deixar assim com um soleinoide a mais.
Não conseguimos descobrir porque acontecia isto ,Revisamos sinclonismo do motor e varias outras coisas.
Então resolvemos desmontar o soleinoide antigo e invertemos o pistão dele .ai o carro ficou perfeito.
Pelo scanner da ver a posição dos comandos em graus, ou com um scoppe, fase x rotação, oq vc fez foi isolar a passagem de óleo pra o VTT, foi que entendi. foi isso?
Sim amigo ,Foi isto ,so deu certo assim
Passamos scaner da autorizada Ford Não conseguimos resolver,
Depois de muito dor de cabeça fizemos isto (so no de scap)
O cliente esta satisfeito com o serviço .O carro esta andando bem e esta econômico
mas só ficou bom initilizando o variador do comando de escap. Agora o porquê, acreditamos que seja módulo Nos fizemos tudo .Amelhor solução foi está.
Resolvido.