Colega neiribeiro
Para você ter ajuda deve relatar o máximo de informação, esclarecer o que já foi testado e como fez os testes.
Conforme a sua descrição então troca a sonsa lambda a catalítica que resolve, porque você esta com medo de fazer a troca da peça, um profissional já teria tomado a decisão ou tomado outras linhas se fosse um razoável entendedor em reparos.
Olha que digo razoável e não médio ou bom ou ainda excelente.
Então o reparo de veículo não se resume a ter um scanner mas em conhecimento técnico e uma serie de ferramentas.
Então quer sugestões, diga o que já fez, pois entre o médico e um mecânico os dois profissionais precisam de informação para chegar a um resultado.
................Envolve várias análise........................
...............O DEFEITO NÃO E A SONSA LAMBDA ELA ESTA TRABALHANDO............Isto não diz nada sem testes e análises de outras peças.
TENHA EM MENTE QUE A SONDA PODE ESTAR TENTANDO CORRIGIR ALGUMA DEFICIÊNCIA NO SISTEMA OU COMBUSTÍVEL RUIM.
E voltando para o comparativo O médico e o mecânico.
O povo acha que ir até a farmácia e se auto -medicar basta , pra que gastar com a medico ou esperar ser atendido ?
O povo acha comprar scanner Chig Ling , vai resolver tudo e sem ir ao mecânico gastar eu faço.
E o pior o médico pediatra que quer mudar e atender cirugías plásticas mas não sabem ou não estudaram pra isto, não vai dar certo,.
O mecânico que sabe muito outras coisas , mas não sabem elétrica básica ou não estão estudando para acompanhar a evolução
não vai dar certo
Diaz
A Sonda é o Juízo Final do Sistema. quando todos já Trabalharam, é ai que Ela entra em cena. capite.
>:( dias e pra ajudar não para dar lição de moral
Colega oficinadofabinho,
Então me surpreenda, de varias dicas boas com resultados, ainda temos Reparadores precisando de sugestões.
Não perca tempo, mãos a obra,
Att, Diaz
>concordo q o amigo ta com medo de trocar a sonda e o primeiro passo mas e falta de experiencia e normal
Fabinho,
Continue estou acompanhando suas sugestões são boas;
Participe com frequência do fórum será bom mais um colega reparador para fortalecer com dicas e experiências do dia a dia de uma oficina.
Seja bem vindo a família de reparadores do OFICINA BRASIL.
Diaz
Tive o prazer de pegar um fiesta 2013 com um defeito bem peculiar destes carros.
1 neste veiculo a sonda fica bem na saída de fogo.
2 capa metálica normalmente c solta e os gases de descargas atinge diretamente sobre o elemento sensor.
Mas tenho uma rotina de teste um pouco diferente parra identificar este defeito.
Quando identifico falha de sonda pré normalmente acusando sobre tenção monitoro o sinal da sonda normalmente aparenta normalidade em marcha lenta, mas com o veiculo rodando por volta dos 4mil rpm a tenção pôde chegar a pico de mais de 4v e o veiculo falha como um defeito tipico de bobina.
vou procurar algumas imagem c encontra-las amanha posto aqui.
Amigo passei algo semelhante coloquei uma sonda ntk mesmo modelo depois de 30 dias o cliente voltou ae coloquei uma sonda planar que não e a certa pelo esquema elétrico mas resolveu no meu caso o cliente só usava álcool mas depois de te certeza do chicote está correto boa sorte
O Chico ta correto na afirmaçao,por aqui ja troquei varias(carros com 40 a 50 mil km).,ela gera uma voltagem muito alta aleatoriamente..
C:\fakepath\Fiesta ouro verde.docx
como prometido pessoal.
https://drive.google.com/file/d/0B3lYhVusaCUFME9hcHJWVWpwQ28/view?usp=drive_web
pessoal espero que consigam visualizar.