>ola pessoal
tenho em minha oficina um fiesta 1.6 8v flex injeção 4cfr, veiculo muito fraco em baixas rotações ja foi verificado praticamente todos os itens ate modulo ja foi trocado, a impressão que tenho é que o ponto eletrônico não adianta .
se alguém puder me ajudar ficarei grato
qual o istorico de manutenção deste veiculo? quer saber c o ponto esta avansando uze lampada estrobo. geralmente eu coloco em ot faço uma marca polia e 1parte fixa da para visualisar o avanço.
de atenção no vacuo do motor pode ser comando e adimição é o melhor lugar para ver isto.
ainda em tempo verifica o af pode estar com alco injetando como para gasolina .
Eu peguei um estes dias que o problema era o sensor de detonação, se este sensor estiver ruim ele trava o ponto, o que diz o scanner?
Estou exatamente com esse mesmo defeito,só que 1.0.É como foi dito,parece que ele não avança.Em teste de rodagem motor com carga ele fica amarrado,como se fosse catalisador entupido,mas olhando a curva de avanço pelo scanner ela fica negativa.Já verifiquei tudo também,só está faltando o sensor de detonação.Esse carro tem histórico de aquecimento.
Mesma coisa comigo, o carro andava menos que 1.0. faz o seguinte, tire o conector do sensor de detonação, ligue as duas pernas dele no multímetro na escala corrente alternada em 2v, pegue uma chave combinada 18 e de leves batidas no bloco do motor ao lado do sensor, ele deve gerar uma corrente e variar a tensão na medida que você vai dando as batidinhas. No meu teste o sensor gerava voltagem muito baixa e não enviava o sinal correto para a central, confere o aperto, deve ter torque de 1,00 a 2,00 Kgf.
Exatamente isso web mecânico.O carro nao passa de 60 km/h e para chegar nisso é uma luta.
Aperto do sensor ok,agora vou fazer o teste de resposta.Obrigado pela orientação.
Testes efetuados.No carro variação rápida,e fora do carro nao é o correto mas também ok!Por via das dúvidas amanha vou colocar outro para teste.
OBSço desculpas ao amigo pela carona no tópico,mas ja que é o mesmo defeito preferi nao criar outro.
Efetuada troca do sensor de detonação e defeito persiste.
O carro nao dispara aceleração,como se fosse avanço ou catalisador entupido.
Parte eletronica ok.Mais alguma sugestão?
tenta conferir o ponto da corrente. vc tem scanner? se tiver o que diz no scanner e se possivel confere a pressão do coletor de admissão com o vacuometro.
Bom dia a todos.
Peguei um Fiesta certa vez que não ia nem a pau quando ligava o eletro ventilador do radiador, não subia giro de jeito nenhum.
O problema era a bateria. Testa com outra pra garantir.
Parte eletrônica ok,todos os parametros ok!
Bateria já testada.Web mecânico,boa dica,vou providenciar a medição de pressao.
Esse carro sofreu super aquecimento,mas nao abaixa agua,não falha e tem seu funcionamento normal,a nao ser o desempenho.Estou pensando em remover o cabeçote.
Abastece com etanol e veja o que acontece, se melhorar o desempenho tem alguma coisa errada ai : , boa sorte! :
Cabeçote removido e junta do cabeçote literalmente desmanchada,nao sei como ele estava funcionando.Enviarei para retifica amanha e depois posto o resultado.Abraços
Estes carros costumam danificar o comando de valvulas quando aquecem e ficam fraco de andar.Os cames do comando são prensados no eixo que é oco e giram saindo de posição .Verifique com outro comando ou use outro comando para teste.Boa noite
O cara resolveu?
Nem volta sequer pra agradecer, misericórdia.
Boa sugestão netoscar.Vou mandar para retifica agora e vou colocar outro comando.Depois posto o resultado.Abraço a todos que me ajudaram com sugestoes