Maninhos, estou c esse carro q aqueceu excessivamente na estrada e chegou guinchado a oficina. Retificamos cabeçote, montagem perfeita. Tudo pronto e na hora de testar o carro ele está sem força p subir uma ladeira mínima. Passei scanner e acusava sensor map, troquei(marca bosch), zerei parâmetros, fui andar e a mesma coisa, sem força. Novamente o scanner volta a acusar map(troquei mais uma vez e aconteceu a mesma coisa). Bomba de combustível c pressão normal(tanto parado qto andando). Já troquei sonda e nada. Alguém tem uma dica p me dar?
Respostas:
olá!!!
confere o ponto da corrente que provavelmente está fora e acusa sensor map.
a central acusa sinal do map não plausivel!!!
bom dia luma ja tive problema parecido esse motor e rocam certo pegamos um aqui que tambem depois de um aquecimento foi feito o servico de cabecote ai comecou o mesmo defeito que voce esta citando era a chaveta do comando gasta trocamos e resolvel o defeito boa sorte (obs tambem acusava sensor map)
Pedro e Sandro, a corrente está correta. Alemão, a chaveta está perfeita. Esse carro tá me deixando de cabelos mais brancos do q já tenho.
bao tarde luma mesmo voce tendo fieto o cabecote eu daria um olhada no acentamento de valvulas ( tambem uma olhada no escapamento pra ver se nao esta entupido)um abraco e boa sorte
Alemão,foi feito o assentamento das válvulas na retífica e o catalizador tbém já conferi e está em ordem. Tás imaginando o tamanho da minha dor de cabeça?
luma branquear o cabelo nao adianta to pensando aqui alguma novidade te retorno
Boa tarde Luma,c nao m engano este sistema vem com o CMD e nao com MAF,c vc tiver um excesso d depressão no motor e a tampa está bem veja c o seu problema nao é comando com desgaste,pouco tempo d abertura d valvula faz com q a depressão suba.Abraço.
luma pegando o gancho do nosso amigo cafifaeletric me lembrei quw este comando costuma cochar da uma olhada e quase impercepitivel na duvida poe outro falou
Em primeiro lugar faça os teste de alimentação elétrica do sensor ok....depois vc confere o ponto da corrente do motor.....se ele chegou a ferver d+ confira o coletor de admissão se num está empenado...entrada falsa de ar...assentamento de válvulas.....
Ps: e ateh vou mais longe... tente arrumar um outro comando de válvulas......pois o CAMIS do comando desses motores ROCAM ñ são presos no comando.........o ecesso de caloria pode ateh soltar os CAMIS e fazer com q fique fora de sincronismo.....ok......ja vi casos assim (OBS o carro falhava viu)
OK espero ter te ajudado ;)
Maninhos, agradeço de coração o auxílio de todos. Troquei a admissão completa ontem e o carro ficou redondinho. Fui um pouco mais além e descobri q o problema era apenas o TPS. Voltei c a admissão do carro e troquei o tps e está perfeito. O meu aparelho é um scanner II da raven e o bendito acusava sensor map. Até hj sempre gostei muito desse Raven,mas agora fiquei decepcionado.
Alemão, bom dia!
Só uma dúvida. Vc precisou trocar todo o comando ou só a chaveta, pois já peguei uma courrier 1.6 rocam que patinou um came onde fazia com que o motor ficasse fora de sincronismo, nesta courrier teve que trocar o comando.
Aguardo retorno, obrigado
EduTop
alemao41 escreveu:
bom dia luma ja tive problema parecido esse motor e rocam certo pegamos um aqui que tambem depois de um aquecimento foi feito o servico de cabecote ai comecou o mesmo defeito que voce esta citando era a chaveta do comando gasta trocamos e resolvel o defeito boa sorte (obs tambem acusava sensor map)
Alemao41, bom dia!!
Só tenho um dúvida. Neste carro precisou trocar só a chaveta ou o comando todo??? Pois já peguei uma courrier 1.6 rocam que patinou um came e houve necessidade de trocar todo o comando.
Aguardo retorno
Obrigado
EduTop
Alemão, bom dia!
Só uma dúvida. Vc precisou trocar todo o comando ou só a chaveta, pois já peguei uma courrier 1.6 rocam que patinou um came onde fazia com que o motor ficasse fora de sincronismo, nesta courrier teve que trocar o comando.
Aguardo retorno, obrigado
EduTop
alemao41 escreveu:
Tem gente que não lê o tópico inteiro e responde quando o problema ja está resolvido.
Vi varios tópicos assim, vamos prestar mais atenção pessoal.