Siena hlx1.8 motor GM sistema de injeção Marelli IAW 4SF KF1 ano 2005 95mil KM originais.
Só uso gasolina V-Power ou Podium.
Defeito: em partidas a frio o carro liga de primeira sem dificuldade mais se acelerar ele fica enbolando se deixar na lenta e esperar esquentar as falhas na aceleração param, e a lenta e iregular treme muito o carro tanto frio quanto quente.
Já foi testado: TBi,Bomba de conbustível, trocado vela cabo de vela filtro de ar, bicos injetores limpos,sonda lanbda verificada, bateria com carga OK,sensor do liquido refrigerante OK, filtro de conbustivel OK, cabeçote verificado mandei para a retifica e está OK, módulo de injeção foi para teste e está OK.
Todos os sensores que causam esta falha eu já verifiquei passei scanner e nenhum erro e encontrado. Suspeito que seja o chicote todo o resto de sensores e atuadores foram verificados.
Alguém tem alguma ideia ?
Santana o TPS do siena ano 2005 e acoplado a TBI diferente do sistema Delphi que pode ser desmontado, mais o TBI foi a primeira peça a serverificada fis a limpeza com descarbonizante e depois lubrifiquei com WD 40 fis o teste no multimetro e está funcionando OK sem oscilação resumindo a peça está 100%.
Eu daria uma atenção especial na parte de sincronismo,e tambem comando de valvulas ,quando aplicação certa e desgaste.
cabeçote foi desmontado mandei para a retifica testado e está 100% aproveitei o enbalo que estava desmontado e troquei correia dentada e esticador montei tudo conferi ponto enfim tudo OK eo problema e sempre o mesmo quando frio aceleração falha depois de quente ela para de falhar e lenta treme muito as vezes oscila.
Cara eu ja sofri muito com esse tipo de problema porisso ,descofie de tudo serviço da retifica,e ate mesmo
peças originais,verifique o sinal do map em fase quente,e tempo de injação,geralmente se estes parametros
estão dentro dos padroes eu ja descarto o problema de sincronismo.
O AMIGO JA ESTANCOU O HIDROVACUO, COM MOTOR FUNCIONANDO JA ABAFOU O TBI. A PRIORI AR FALSO.
hoje eu testei o chicote de injeção 1 por 1 e está OK para resumir a história testei todos os sensores e atuadores com multimetro, chicote testado tanbém tudo OK módulo foi para teste e está OK, estou suspeitando que possa ser o cabeçote as vezes a junta pode estar vazando um pouco de água para a cabeça do pistão e quando frio ele falha depois que esquenta para de falhar pelo motivo de a água depois de quente evaporar vou mandar verificar o cabeçote novamente.
amigo não sei muito pois sou novato na area mais ja vi um defeito parecido em um celta e era o cabeçote
depois que passou na retifica ficou primeira so que continuou falhando um pouco quando frio e uma
limpeza no corpo borboleta resolveu espero ter ajudado abraço sucesso para todos...;)
boa noite eu nao vi na sua lista de teste bobina ver.e depois faça programaçao p/ gasolina pode nao estar rec. o combust boa sorte fica com DEUS.
Vc ja pensou na possibilidade de estar utilizando óleo muito viscoso?
Veja se o óleo é o recomendado....
A bobina foi trocada eo óleo trocado coloquei o espécifico no manual o cabeçote foi desmontado novamente, mandei para retifica e mais uma ves nada de errado, mandei fazer uma geral descarbonizar etc.. montei e mesma coisa, já estou ficando sem idéias, conferi sincronismo e tanbém conferi a folga da cheveta da polia do virabrequim e está normal, de acordo com algumas informações que obtive o que fas o carro pegar mal pela manhã e deixa a lenta iregular e a sonda lanbda, sensor temp. da água e sensor pressão absoluta todos já conferidos e estão OK suspeito que seja algo errado na rede CAN ou na caixa de fusíveis externa algo no envio dos dados na rede pode não estar correto ou algum aterramento, eu testei tanbém o hidrovácuo e nada de errado foi encontrado.
Só para lembrar o carro quando está frio pega fácil ou melhor disendo pega no estálo, se eu acelerar ele fica falhando mais depois que esquenta ele para de falhar a aceleração.
E a lenta e iregular tanto quente ou frio e sempre iregular. Esses são os 2 sintomas do carro.
Se alguém puder disponibilizar o esquema da injeção e Body Computer eu fico muito grato.
Sistema Magnetti Marelli IAW 4SF.KF1
Tive recentemente um problema parecido com esse, so que era um gol flex. O defeito era o segundo bico que as vezes afogava, principalmente frio. Troquei, ficou bom. Boa sorte. paulo...
Esse carro é Flex? Qual a viscosividade e marca do óleo que vc esta usando?
O óleo eo específico pelo manual inclusive eu já me certifiquei de verificar isso coloquei o 15w-40 API SM e nada mudou, eu estive testando o sensor de temperatura e aconteceu algo um tanto incomun com o motor do carro ligado eu despluguei o sensor de temperatura da água e a ventuinha não armou de imediato demorou um tempo para ela armar achei isso estranho quando o correto e armar de imediato.
Pra nao falhar ele tem que injetar gasolina da partida a frio.
Desculpe vc disse q so usa gasolina ai minha resposta nao vale.
dá uma atenção na bomba de combustivel, pode ter pressão , mais não ter vazão.
pressão e vazão na linha já verificados pressão 3,5 bar e vazão 170L/H descartada essa falha.
valeu amigo ,, mais ainda nao mandei verificar essa pressão, vc acha que pode ser isso?
examine o coletor de descarga antes da sonda quanto a trincas ou junta queimada pode entrar ar e a sonda empobrece a mistura comprometendo o funcionamento na fase fria.
Dos que peguei com dificuldade de pegar de manhã, ou era bateria pedindo arrego ou a bomba de combustível demorava a pressurizar o combustível (como a bomba é acionada junto com motor de arranque, ora afogava, ora "faltava" combustível).
eu á verifiquei essa chaveta eu retirei a correia dentada e a chaveta está com a folga dentro do padrão coisa de 1/2 mm algo que não afetaria o ponto do veiculo,verifiquei tanbém a roda fónica está OK.
BOA TARDE MEU AMIGO;
SOBRE MARCHA LENTA INRREGULAR VERIFCA ENTRADA DE AR FALSO, REGULADOR DE PRESSÃO FURADO,RESPIRO DO CARTE ENTUPIDO,NIVEL DA AGUA DO RADIADOR BAIBAIXO OU FALTA DE ADITIVO E SENSOR MAP;
APRESENTA FALHA COM MOTOR FRIO PELO O QUE VOCÊ DISSE JÁ TESTOU TUDO , COMO ESTA O OLEO E FILTRO DO MOTOR VERIFICA SE NÃO ESTA COM O OLEO MUITO GROSSO, TUCHOS DE VALVULAS PRESOS , COMPRESSÃO DE CILINDRO, VALVULA DO CABEÇOTE, SÃO COISAS QUE DEVEM SER REPADOS .
VALEU....... BOA SORTE .
>ainda procurando solução para meu problema !! sem sucesso.
VEJA PELO MELHOR LADO O SEU CLIENTE TEM UMA PACIENCIA KKK, O MEU COM DOIS DIAS O MALUCO NÃO AGUENTA MAIS O TELEFONE KKKKKKKKK, MAIS BOA SORTE
:Continuo na luta o cliente e um grande amigo e por isso ele está tendo paciência eu consegui resolver parte do problema o lance de falhas quando frio ficou legal agora o que restou de defeito e que o carro tem falhas no inicio da aceleração e a lenta e iregular ainda estou na luta quem puder ajudar fico grato.
AMIGO EU ESTAVA COM DEFEITO DESE NO PICASSO ERA NA TOMATA DO BICO:( B)
VERIFICA SE NÃO TEM ALGUM BICO GOTEJANDO, SENSO MAP, MOTOR DE PASSO ESENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA DE ACELERAÇÃO. BOA SORTE
rapaz abriga ta boa quero entra nela .ve c vc consegue 4 bico pra téste boa sorte.
Galera pra mim este assunto morreu com todo respeito a quem postou. Aqui todos amigos já deram uma ajuda mais não vai ser a gente que vai resolver este problema que já não está sendo resolvido,são muitas perguntas e respostas. O assunto acaba ficando saturado.:
quando isto ocorre devemos esqueser que este carro é de injeção eletronica e sim um carro carburado beleza .o que daria este defeito com o motor frio em um carro carburado . borboleta do afogador levemente fechada, venture menor do que deveria ser, agulha da marcha lenta, base do carburador com defeito . mistura rica , ponto inicial da ignição para a quantidade de combustivel que etá sendo admitido incorreto .estequiometria ,combustivel mais ar para uma queima ideal .. se temos muita gasolina na fase fria ela se condença , no coletor nas valvolas nas camiças chegando em forma liquida a camara de exploção queimando com dificuldade ..quando o motor chega em uma temperatura ideal de funcionamento este combustivem a mais começa a passar do estado, liquido para gasoso e flui mais rapido para camara de exploção. está certo ? atè ai tá tudo bem? cem novidades. é quando achamos que o motor fica melhor mais o fato que ele fica em marcha lenta ocilando falhando .ai .descobrimos que a estequiometria esta fora do que deveria estar só esta queimanto com mais facilidade pelo fato de motor estar mais quente. ou em temperatura de funcionamento ideal. vamos agora com calma, lembrar das aulas de injeção eletronica que tivemos Não tenho certesa de nada pois normalmente eu erro .veiculos com injeção eletronica o que fas ele elevar a rotação na fase fria ?? censor de temperatura da agua do ar do combustivel que esta no tanque para saber se é alcool ou gasolina que ira queimar?? para que o injetor injete a quantidade corretá de combustivel ele não tera que saber, a temperatura do ar,temperatura da agua, volume de ar admitido pois é tem eletro valvolas injetoras com tres furos com quatro ou que injetem na valvola de adimição outras abrem e injetão no coletor temos que ficar espertos . ,mais está valvola do canister que sisma de ficar aberta enviando gas do tamque para o tbi .olha ai de novo a estequiometria. beleza estamos ai vamos resolver juntos o defeito. centelha dois milimetros no minimo.
é isso ai no final vai dar certo, se não deu certo ainda é porque não chegou o fim valeu.
amigo voce ja observou se esse carro baixa a agua do reservatório, na retirada do cabeçote quando vc fez, foi feita a limpeza no coletor de admissão. Já me ocorreram casos, em que a retifica não identificou nenhuma trinca no cabeçote, e de o problema só ser sanado após a troca do mesmo, não sei se é seu caso mas há possibilidades.Não vi voce mencionar que fez um teste de vazão de cilindros ou que mediu a compressão do motor. verifique e poste novidades.
BOM DIA AMIGÃO : A COISA ESTA COMPLICADA VOCÊ JA FEIZ DE TUDO, POSTE AI QUANTO ESTA A COMPRESSÃO DE CILINDRO, PRESSÃO DA LINHA DE COMBUSTIVEL E VAZÃO DOS INJETORES , VOCE JA VERIFICOU TUCHOS DE VALVUAS.
JOSE AP PIOVEZAN
AV: BRASILINO MARIANO
SEVERINIA SP