Ola bom dia amigo, um teste pratico do sensor de detonação ,é ligar o scanner e testar o sensor batendo com uma chave do lado dele no bloco do motor e observar se ele responde a essa batida, em relação ao modulo de injeção acho meio dificil,de ser o modulo ,pois o sensor de detonação ele detecta combustão espontanea dentro do cilindro fora do tempo de faisca e combustivel,dependendo do lugar que ele esteja no bloco do motor , pode até mesmo pegar a batida de valvulas mal acentadas e até mesmo carbonizadas no cabeçote,não sei se vc lembra mas na linha fiat os motores em 2010 dos unos davam depois de determinado tempo de uso acendia a lampada de anomalias e dava sensor de detonação com defeito, e na verdade era o sensor muito proximo do cabeçote e valvulas batendo , outra coisa o torque aplicado no sensor de detonação tambem pode afrouxar com o tempo. ou alguem não dispondo da tabela de torque no parafuso do sensor da um torque maior ou menor esse torque altera a leitura do mesmo . Assunto bem interessante esse teu.
amigo a linha fiat uma vez deu um problema assim igual, e era central de injeção com pontos errados na solda, mais a linha renault ainda nao tinha ouvido falar, mais como sao as mesmas montadoras de central, vai que e a mesma solda smd tb que deu problema na linha fiat. vai saber, os que eu peguei era marelli com problema, e nao tem 2 marelli né....