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Se o cabeçote foi retíficado, há uma grande chance desse MAP elevado ser devido a sincronismo, regulagem de válvulas ou assentamento de válvulas, além de alguma entrada falsa de ar.
Verifique esses pontos, provavelmente esse MAP não tem nenhum defeito.
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bom dia!
tive esses dias um problema parecido com o seu. um motor Fire, fiz o cabeçote e ele ficou dando erro no map. verifiquei tudo que você verificou inclusive pressão dos cilindros. até rosolver testa a sonda lambda. resultado troquei a sonda resolvi o problema.
Exatamente.
Meça com um vacuomanômetro o comportamento e sinal de resposta do sensor.
Nesse modelo a substituição do cabeçote por um novo ou de desmonte seria mais viável.
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Mais um fator que contribui para a causa desse defeito.
Você chegou a cotar o valor do cabeçote novo ou de desmonte em bom estado?
A retificadora que fez o serviço têm expertise nesse modelo? Garantiu os padrões dimensionais mínimos para o correto funcionamento desse motor?
Já mais use comando paralelo. Se usar já precisa após ver se vai dar algum defeito. Ainda tem q ter cuidado para não trocar comandos entre 1.0 1.4
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus