Se o proprietario faz percursos muito curtos durante o dia o oleo vai contaminar mesmo,o sistema tem que trabalhar rico na fase fria pra nao falhar,acaba descendo um pouco de combustivel pro carter,ai quando aquece bem acaba evaporando,issa e minha opiniao,se anda pouco use gasolina......
Entao analize os bicos de um dia pro outro,podem estar vazando em um periodo longo..
verdade já peguei um gol com este mesmo problema
no meu caso erra um bico fora da faixa mas verifica tambem se o modulo está blz
regulador de pressão travado boa sorte ;)
vou dizer o que eu faria:
primeiro esqueceria tudo que já "disseram" ter visto e começaria do zero.
bicos injetores,pressão no sistema (por um período mais longo),válvula termostática (pode estar travada aberta e o motor trabalha muito tempo frio), sonda lambda (pode estar indicando mistura pobre quando na verdade não está) sensor maf (pode estar indicando entrada maior de ar do que a real) anéis defeituosos e ou folga nos cilindros, velas (se são as corretas) e por aí vai o mais importante acho que é esquecer o que disseram que já foi feito pois podem não ter feito direito.
Parece que é uma boa revisar o sistema de partida a frio, vai que tenha algum mal funcionamento
Anderson, só reforçando o que os colegas já disseram, Se existe combustível no óleo... então existe um excesso de combustível ! Eu analisaria tidos os itens que podem causar um excesso ou fazer o motor trabalhar com excesso de combustível, acredito que poraí vc.. pode matar esta charáda. Caso não exista excesso.. então meça a taxa de compressão do motor, pois pode haver desgaste excessivo de cilindros e anéis. Este carro não esta baixando água do reservatório de expanssão não? Fike atento com junta de cabeçote queimada tbm! Espero ter contribuido ! ABÇ..