Meus amigos do jornal oficina Brasil,com relação ao megane um sistema complexo dess carro é o cartão de funcionamento da ignição motor,seu motor basicamente ate hoje sai ainda em outros veículos da marca Renault,mas isso passa a ser um ponto forte,já que temos um motor com muitos anos de linha de montagem sendo assim facilitando o nosso serviço e pecas,tenho uma recomendação a todos profissionais que irão trabalhar na parte de sincronismo desses motores,onde que normalmente não sai de fabrica com a chaveta de travamento da engrenagem da correia dentada ao eixo girabrequim,sendo chamado de engrenagem louca,já que a sua fixação ao eixo se dá, ao aperto do parafuso da polia e consequente passa para engrenagem do eixo,diante disso para segurança do serviço,eu compro a engrenagem com chaveta e instalo no eixo,lembrando que o próprio eixo do motor já vem com relação rasgo para ser instalado a chaveta, deixo meus relatos e até a proxima,obrigado
Ola amigo nunca tive problema com a polia loca!! mas a dica é valida,um abraço.
Na minha opinião, se vc não tem o scanner lexia ou pp2000 em diante, com os scanner que temos no mercado, não conseguimos muitas vezes apagar as falha existente na memoria do mesmo no passado. Isto no sistema de injeção. Com relação as peças, não existe muita dificuldade, pois encontramos com uma certa facilidade na Renault Tec. Com relação a manutenção neste modelo como em outros da Renault. uma das dificuldades é o sincronismo, tem que se tirar varias peças para se colocar no sincronismo.
Top 10 a dica da polia já levei e vi muita gente leva pau com ele sistema de sincronismo.quanto a apagar a luz de injeção só é scaner da montadora.nao sou muito fã deste carro.mas cada papel tem sua tampa............