Prezado Josiano. Dê uma conferida no sincronismo do comando para começar. Abraço
>Olá pessoal boa noite!
tenho um eco sport 2008 1.6 que não está disparando a aceleração com deveria, fica meio amarrado, não esta falhando, a pressão da linha de combustível está ok, as velas são novas, sem falhas, sonda trabalhando perfeitamente.
Este defeito se deu após termos removido o cabeçote e retificado o mesmo, pois havia sofrido um super aquecimento, depois de montado ele ficou desta forma.
Alguma dica pra gente ai pessoal.
grato pela atenção. Josiano
josiano boa noite, vou deixar meu comentario,com base no que tenho pego nestes 14 anos do motor rocam
na maioria destes casos de aquecimento, apos serviço de retifica, o motor perde folego mesmo,
isso acontece muito
na pratica para fazer serviço certinho, só que fica com preço mais elevado seria kit original corrente, cabeçote zero ,e comando zero, ai sim fica legal
se for fazer paliativo, somente tirar uma fatia na plaina e montar novamente,com a corrente velha e o comando que sofreu aquecimento, perde folego mesmo
Prezado Dr. Platinado. Bom dia. Qual seria a explicação para esse motor perder folego depois do serviço citado? Teoricamente ele teria até que ficar mais brabo por causa da taxa de compressão aumentada e com tendencia a detonar/bater pinos. Obrigado e abraço.
Ola boa tarde , como disse o dr platinado, defeito de cabeçote, pois este modelo de motor , não aceita retifica de plaina, por causa de aquecimento, e quando empena já era ,só outro novo, a unica forma de vc melhorar o desempenho do carro é fazer um remapeamento da central, ou seja termo usado pelo pessoal CHIP DE POTENCIA ,não sei o porque acontece isso com esses motores, mas já aconteceu aqui com a gente , e pra dar uma sanada nesse defeito de perda de potencia , fizemos o remapeamento e ajudou muito.
Olha peguei um aqui que apos ser retificado o cabecote, ficou falhando por vezes, sem desenvolver. Abrimos novamente e os pistoes estavam avermelhados, trocamos os pistoes e o veiculo voltou ao normal.
bha aqui na cidade tem bastante rocan com este mesmo defeito! ao meu ver os motores estão cada ves mais descartáveis! imaginem so um motor não pode sofre um plainada de cabeçote e ja perder eficiência! tenho ate vergonha de chegar e condenar um cabeçote todo por apenas este argumento! rsrsr, mas valeu a dica ai dr platinado, vo te que começar a partir a trocar tudo! porque ja sofri muito com isto aqui, ta loco!
>bha aqui na cidade tem bastante rocan com este mesmo defeito! ao meu ver os motores estão cada ves mais descartáveis! imaginem so um motor não pode sofre um plainada de cabeçote e ja perder eficiência! tenho ate vergonha de chegar e condenar um cabeçote todo por apenas este argumento! rsrsr, mas valeu a dica ai dr platinado, vo te que começar a partir a trocar tudo! porque ja sofri muito com isto aqui, ta loco!
Prezados. Acho que os fabricantes estudam e projetam motores para não aceitar os consagrados e manjados reparos desse tipo citado, como uma plainada de limpeza para tirar o empeno e outros. Diabólicos esses projetistas. Acompanho aqui no fórum os defeitos e reparos em diversos motores e vejo que a industria está partindo para essa filosofia. Complicado, gente.. Abraço e bom fim de semana para todos.
Fiz uma aqui com pessima arrancada,no andar tava normal,foi resolvida via programaçao na concessionaria(ano 2010)
aqui tambem foi plainado varios cabeçotes,reclamaçoes quanto a desempenho ninguem reclamou,so esta semana que retornou uma reclamando de consumo (4,5 no alcool),mas a injeçao ta tudo normal)recomendei por gasolina pra analizar..
Fiz uma aqui com pessima arrancada,no andar tava normal,foi resolvida via programaçao na concessionaria(ano 2010)
aqui tambem foi plainado varios cabeçotes,reclamaçoes quanto a desempenho ninguem reclamou,so esta semana que retornou uma reclamando de consumo (4,5 no alcool),mas a injeçao ta tudo normal)recomendei por gasolina pra analizar..
Esses modelos 4cfr. para quem o Kaptor entra em restaurar CAN que fica perfeito. para tem kaptor sabe o que eu to falando.
Prezados, bom dia e boa semana. Tenho acompanhado esse interessante tópico e confesso que acho dificil aceitar que um passe de limpeza/desempeno nesses cabeçotes possa causar essa perda de potencia, aumento de consumo, etc. Acho que deve ocorrer algum outro fator que passa desapercebido pelos profissionais, como deformação nos pistões, dano aos anéis, etc, por causa do superaquecimento que gerou o dano e o reparo. Será que um rebaixamento de, digamos, 0,2 mm poderia dar tantas alterações como as relatadas pelos amigos? Não tem muita lógica...Abraço para todos.
bom dia, bom para tirar minha duvida realmente não muda em nada não! por experiencia própria, ontem terminei de montar um rocam que tinha queimado junta! mandei plainar cabeçote e instalei no fiesta e o proprietário ainda me ligou depois de anda no carro me elogiando o serviço! disse ele que nem antes do acontecido o carro nao andava tao bem quanto agora!
obss. foi dado o primeiro plainamento na tampa!
portanto ao meu ver o detalhe esta em regulagem do mesmo!
o amigo ja verificou a bobina desse veiculo ja apanhei com esse carro co baixa potencia troquei a bobin fico bom
boa tarde a todos galera!
a respeito deste tópico, respeitando sempre a opinião dos colegas e divergindo em alguns comentários, minha humilde opinião e a seguinte: esse motor zetec rocam não esquenta fácil não, salvo se estiver com vazamento ou outro problema qualquer e em relação a retifica do cabeçote pode ser sim que algumas vezes o motor fica mais esperto devido a tacha de compressão mas pode também perder potencia, acontece sim.O problema e que ao mandar o cabeçote pra retifica temos a confiança que o serviço prestado foi executado com perfeição e nem sempre e assim, eles nos dizem que esta tudo dentro da medida e não esta, sugiro que converse com quem prestou serviço de retifica pra você e certifique que o cabeçote não tem nenhum problema, caso esteja tudo perfeito com o cabeçote sugiro que faca a parte de baixo do motor pois como você mencionou o motor teve SUPER AQUECIMENTO e isso pode sim causar defeito na parte debaixo ocasionando perca de potencia.