...não tem grana p concertar o carro, então ande a pé.. esse cara provavelmente não sabe o preço de um scanner e muito menos sua atualização.
bom dia a todos, é realmente tah complicado! principalmente depois depois de tudo quanto e peca ter sido feita por marcas sem qualidade nenhuma! eu lembro que quando comecei a trabalha com oficina a uns 13 anos atrás, no ramo de suspensão! aqui na minha região encontrar pecas boas ou originais eram difíceis, tínhamos que encomendar! mas pelo o menos não tinha tanta porcaria como tem hoje!
bom dia amigo já tomei muita porrada igual a você e a gente acaba aprendendo, te digo aqui na minha oficina não instalamos ou montamos peças compradas pelo cliente, dou orçamento com peças fornecidas pela oficina e com a garantia total das pçs e serviço e uso argumento de não montar estes tipos de pçs pela baixa qualidade.
abs.
temos que nos dar valor,pois o cliente que ver s´o o seu lado,o melhor a fazer nestes casos é
recusar a fazer o serviço,caso o mesmo não coloque peças de qualidade.( clientes assim ),não servem para nós.
se todos se recusassem a aceitar as peças fornecidas pelo cliente ,seria muito melhor.
temos que nós impor e boicotar certos (clientes ). ou então cobra-se mais caro para substituição .
O que mais me incomoda é quando o cidadão não quer aceitar um orçamento justo que vai garantir a funcionalidade e segurança do veículo.......aí vc vai lá na tampa traseira, tá lá milhares de reais em som. acho que vou mexer com som!!!! kkkkk
Puts!!!! Bem lembrado essa questão do som, acho q o cliente pensa q quando o carro estraga, é só sentar em cima do som e ir embora..................kkkkkkkkk............brincadeira.
Boas.
DRPLATINADO,faça isso defina seu perfil profissional,mantenha sua firma com seu estilo de trabalho e pronto.
Todos vão ter esse desgaste emocional com esses proprietários até eles se conscientizarem o que significa ter um veiculo,e a responsabilidades com as manutenções corretas.
Mas infelizmente ainda temos os que se dizem mecânicos que influenciam esse proprietários que fala pra eles que todas as peças são iguais.
Um abraço a todos
Mesmo mantendo nosso perfil de atendimento, passamos por isso ainda. Mais o que nos conforta são as broncs resolvidas.
>chegou um figura com um C3 aqui na oficina com veiculo falhando
ao entrevistar ele, o mesmo com cara feia,me falou que comprou uma bobina e um jogo de velas e queria saber quanto eu cobraria para instalar
antes de dar preço, fui ver a marca das peças, bobina capeta e velas diablo
antes de dar preço expliquei para ele,que ao colocar estes tipos de peças, alem de possiveis falhas prematuras que ela vai gerar no futuro, a lampada injeção vai ficar acessa
ai passei o preço, instalação de bobina mais serviço scanner
montei, a principio a falha sumiu,mas lampada acessa de injeção
passado 95 dias, este figura aparece por aqui com veiculo falhando,mesmo defeito
liguei para autorizada,e passei preço da peça mais serviço mais scanner
o cara só faltou dar pulos, a ainda me chingou,
vou te falar, prefiro somente mecher em veiculos basicos,porque este perfil de cliente consegui manter o carro
Meu amigo, acho que esse tipo de coisa sempre podem aparecer e sempre devemos estar atentos aos universitários em relação a garantia legal ;)
http://www.youtube.com/watch?v=C2H7kM3o8do
pois sempre tem detalhes que devemos levar em consideração, ex: código de falha começado com letra p=trem de força, c=chassis,B =carroçaria, V= código de rede ou ligação de dados, entre outros, sem falar no resto dos outros dígitos rsrs, abraços :
Para colocar rodas e som sobra dinheiro,mas para consertar o mais
importante nunca se tem verba.Só vivem de aparência e são uns mão
de vaca.Geralmente clientes que vem com a peça na mão são bons
clientes.....mas para nos incomodar kkkkkk
Abraço Drplatinado.
>boa noite biure
foi bom entrar nesse assunto de garantia
a maioria das empresas não estão nem ai para os reparadores, estes FDP na hora que a gente quer uma garantia,sempre vão alegar que foi procedimento incorreto de instalação e combustivel aduterado
fico PUTO com isso
você vai nas palestras deles, os caras te tratam bem, te dão chaveiros, cervejinha,etc, vai voce reclamar na palestra que as peças são de baixa qualidade, os caras fecham a cara na hora e nunca atendem telefone que normalmente te passam
recentimente fiz motor montana 2008, todas peças originais, 15000 km depois de uso o parafuso do tensionador quebrou (ao analisar a causa da quebra do mesmo,quebrou na falha interna na confecção do parafuso)(alguem sempre vai falar que foi excesso de torque)fala para min se algum FDP me ajudou a pagar esse motor
recentemente instalei uma sonda planar(original) em um veiculo, uma semana depois ela deu pau,fui acionar garantia tem que deixar peça para analise, até parece que meu cliente vai ficar esperando analizar uma sonda na fabrica, ai vai o trouxa aqui comprar outra para não deixar cliente na mão
resumindo , até hoje não consegui uma garantia nem de loja e nem de distribuidor e muito menos de fabricante,
por isso que faço campanha contra marca DIABO, se as originais já dão pau, imagine as marca capeta
hoje mesmo me recusei de aplicar uma valvula termostatica marca CRAMULHÂO, a gente deixa de fazer o serviço,mas evita dor de cabeça
ja muitos clientes são mais faceis de se lidar, voce explica uma vez e eles entendem
em janeiro cliente chegou com celta vhce para troca de correia dentada, (ele mesmo comprou peça , aqueles kits que vem completo marca diabinho, expliquei para ele que estes kits geram ruidos e não são confiaveis, mesmo assim ele mandou montar, e realmente kit desgranhento ,vai barulho na correia depois que o motor aquece,
semana passada ele voltou com peças originais, ai sim ficou show de bola, redondinho sem ruidos,
programei INSP para 5000 km, ai sim fica facil manter esse carro tudo certinho
Cara entendo perfeitamente o que o amigo quis dizer, as vezes me pego pensando que os mecânicos estão predestinados a ir um dia pro céu rsrs, o povo que sofre!
Seria muito bom falarmos mais a respeito de garantias, tempos atrás montamos um motor também gm, que rodou em media 2 mil km, ai deu problema na canaleta do pistão, marca ks, como vcs vão ver ai no laudo, tivemos que bancar tudo, apenas um pistão deu problema, mandamos o pistão pra eles e eles tiraram o dele da reta, achamos um pistão na retifica, montamos e o veiculo esta até hoje rodando perfeitamente, o nosso prejuízo não foi pouco e sem falar na raiva.
Agora lembre se bem quando vcs forem nas palestra, será que tem garantia mesmo?garantia pra quem?
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Desejo também que a sorte do amigo mude rapidamente por ai rsrs