é dr platinado, aqui comigo geralmente acontece assim! o cliente me comenta bha ja levei em outra oficina e ja troquei tudo e continua do mesmo jeito!
ai vo ve ta com cabos e velas que nunca tinha visto na minha vida! ai fica difícil a coisa!
eu adotei um sistema aqui agora, por mais que tenham mexido e fuçado e não sei o que mais! desmonto tudo e começo tudo denovo!
Bem colocado a dica dr platinado, essas marcas diabo de bobinas velas e cabos nos tem deixado loco ou coloca original ou bosch e olha que ainda de vez em quando a gente monta num porco espinho , caso de loco um clasic vhc e ano 2011 2012 veio de outra oficina o carro não passava de 3 mil giros usei o kaptor deu o defeito de sensor de faze e o resto dos codigos estava s reservado, dei uma olhada visual lá tava a marca capeta de velas cabos e bobinas e pra dar fim um bendito map da dpl puts e de cair os braços, resultado coloquei o kts 570 deu um diagnostico mais correto ,não lembro os codigos de erro mas oque o kaptor acusou sensor de faze o kts 570 deu corpo de borboleta, coloquei um novo, fiz o reset dos parametros adaptativos que nada de funcionar o corpo de borboletas. Cara depois que o dono do carro colocou a marca capeta que deu os problemas no carro, pra encurtar a história queimou um dos fets e o componente responsavel pelo acelerador , sorte do cliente que dispunha aqui dos componentes da central uma multec vhc excelente tua dica sobre o transtorno que causa as marcas capeta principalmente nos carro novos .
Não podemos esquecer das falsificações das peças de primeira qualidade que por fora e Deus e por dentro é o diabo , está cada dia mais difícil comprar peças
Lá por volta de 1993, eu trabalhava em um centro automotivo, próximo ao pq são domingos em sp, fazia alinhamento de direção e eramos obrigados a roubar para o fdp do dono, peças boas eram condenadas, e colocadas outras no lugar(nem recondicionadas eram, só pintadas), como eu não fazia os malabarismos, meu salário era baixo(comissão), então saí dali assim que pude.....outros colegas que trabalhavam em lojas conhecidas no mercado, relatavam a mesma coisa. o cliente entra pra fazer um alinhamento promocional baratinho,, e sai arrebentado.... Aqui na minha região tem disso até hoje. A gente leva o carro pra alinhar e o cara vem com aquela conversinha, de trocar o setor(caixa de direção) que não tá muito bom , sem um diagnóstico preciso, sem saber que um profissional já revisou o carro. cambada de ladrão mancha a imagem de profissionais de verdade.
amigo obrigado pela dica.
por favor coloca como resolvido.obg.