Boa noite amigos do forum.
vim aqui compartilhar um caso que aconteceu em minha oficina e alerta-los:
Chegou em minha oficina um VW Golf 1.6 2002 nacional batendo motor.
Foi retificado o motor, utilizado somente peças de primeira linha.
ao darmos partida, o mesmo não pegava,somente girava em falso e as vezes estourava no coletor.
Conferimos sincronismo da correia dentada,testamos sensores todos,conferimos compressão,chicotes,central,bobina,cabos de vela... e nada foi encontrado anormal.
Utilizando o Scanner ele somente acusava "sensor de rotação-sinal não plausível."
removendo o cambio não encontramos nada errado com a roda fônica (freudenbergh)...exceto um pequeno detalhe:
Foi utilizado uma flange original VW, porem o encaixe do sensor de rotação se fazia corretamente,mas ele ficava levemente afastado na posição de trabalho. Ao tirarmos as medidas da flange,se constatou que o sensor de rotação não alcançava a roda fônica corretamente devido ao fato de haver uma diferença na altura entre um e outro. substituímos o sensor de rotação por um que curiosamente era 0,05 mais alto e o defeito cessou.
Atenção ao efetuar a troca quando for sistema freudenbergh.
Respostas: