pessoal venho aki pedir ajuda sobre um carro, pois nois mecanicos que fazemos parte desta oficina ja estamos loucos com este ...
o carro é um honda civic 2007 1.7, este veiculo chegou em nossa oficina em perfeitas condiçoes , pois bem ... seria uma revisao de viagem o carro nao apresentava nenhum defeito de fucionamento, vizemos as seguintes manuteçoes.: troca da correia dentada, e fucionamento ou seja , limpeza de bico , velas estavao baos nao foram trocadas...., limpeza de tbi, bem ai começa o problema , o carro passou a ter um pessimo funcionamento, desde da primeira partida apos a manuteçao. o carro falha, tem um fucinamento horrivel,
ele acende a luz de injeçao e acusa sonda lambda, trocamos mais pesiste o problema, testamos velas, bicos , sinclonismo,central foi avaliada e nao constatou nenhuma falha ,teste de bomba, o carro hora falha um cilindro hora falha outro, tem vez que desligamos tres bicos e o carro continua a fucinar , mal mais fuciona com um bico so, se der um cheiro nele em fucionamento o mesmo da uma estabilizada parando o cheiro voltar a ratiar....
bom amigos aguardo alguma sugetao, desde ja muito obrigado!!!
confira os aterramentos pois, se o carro estava redondo, falha no aterramento pode dar problema na sonda!
ola amigo vc chegou a conferir a vasao dos bicos novamente?bem estes bicos estragao o pre filtro qnd fica muito na maquina de limpar tente retiralos e me diga .
se voce enriquece a criança dorme ou pressao de linha bicos ou um belo ar falso pra dar lambda.
Bicos,passei po problema parecido na oficina,apos troca de junta de cabeçote,ficou falhando,quanto mais limpava - vazao dava...
>obrigado amigo , mas ja conferimos 2 vezes...
Confira a correia novamente. Desta vez solte as polias e veja se não ficou com alguma chaveta remontada. Abraço
pessoal , medi a vasao dos bicos e peguei iregularidades nos mesmos. vou ver se consigo 4 bicos para testar...
assim que tiver informaçoes posto o resultado...
muito obrigado , e abraçao a todos....!!!
ja passei por isso num civic a gasolina, fiz uma regulagem e apos isso o carro ficou com partida longa, nao teve jeito tivemos que trocar os 4 bicos.
Um colega aqui, foi fazer uma revisão em honda e como não tinha
quase o que fazer, inventou de limpar os bicos e foi ai que compricou
o carro não prestou mais e teve de trocar os quatro bicos e ainda aguentar
a falação do cliente.Por esse motivo eu não limpo bico de honda.
VAI INVENTAR MODA PRA GANHAR UNS TROCADOS........ É ISSO QUE DÁ.........NÃO MEXE ONDE ESTÁ BOM..... VAI FALAR O QUE PRO CLIENTE AGORA?????
TENHO UM HONDA CIVIC 2002 COM 170.000 Km RODADOS.... PERGUNTA SE FOI FEITO LIMPEZA DE BICOS ALGUMA VEZ.
USE A REGRA DE 3 : SE TÁ ECONOMICO, SE TA ANDANDO BEM E NÃO FALHA....... PELO AMOR DE DEUS NÃO MEXEEEEEE.
ola amigo o senhor leu minha dica ?bem acho que nao volte la traz leia e faço e que te disse e depois me fale c nao ficou bom abraço .
ola marcelo vi sim a vasao dos bicos, e estao muito irregulares....
estou aguardando consegui 4 novos bicos , ai eu posto o resultado....
abraçao!!
Olá amigo, bom acho que fazer a limpeza num é o problema, mas verifique se num entrou sujeira dentro das peneiras do bico, ja peguei um caso parecido de uma Palio weekend aki após limpeza, qdo mexi na bendita mangueira de passagem de comb a mesma estava ressecada internamente e soltou muita sujeira nos bicos de novo após a limpeza.
Mas observe se por acaso a peneira num está c/ sujeira acumulada.
Ok espero ter te ajudado.
Obs retorne a msg.
ola amigo retire os pre filtro dos bicos e faço o teste que vai estar certo pode ver ok
Honda civic se estivesse fora de ponto ele entra em proteção pega e morre como immo 1 da linha vw, então pode descartar sincronismo. troque os filtros dos bicos os internos de atenção ao sensor de faze deste veículo pois ele fica num local que aquece muito podendo dar havarias, mas, vá mais nos bicos faça uma boa limpeza aquecida e troque os filtros dele. o regulador de presão deste veículo também pode travar e aí é complicado aquela bomba desta merda que parece um barquinho num tem geito se tiver alta a preção vai ter que substituir todo o módulo.
Outra .... Alguns manuais contas que a presão de linha é 4,5 mas não é é 3 bar o correto .......
Bom galera desde de ja agradeço aos amigos que contribuirao para este resultdado final ,
enfim pessoal o defeito do carro era mesmo os BICOS , depois de colocar 4 novos bicos o veiculo ficou file...
MUITO OBRIGADO , E UM ABRAÇAO AOS AMIGOS REPARADORES!!!
>Bom galera desde de ja agradeço aos amigos que contribuirao para este resultdado final ,
enfim pessoal o defeito do carro era mesmo os BICOS , depois de colocar 4 novos bicos o veiculo ficou file...
MUITO OBRIGADO , E UM ABRAÇAO AOS AMIGOS REPARADORES!!!
ESQUENTA NAO VEI VOCE APRENDEU E ENSINOU MUITA GENTE.
pessoal, desculpa postar isso aqui, mas como colocar esse ´´resolvido`` no topico?! sou relativamente novo aqui e não sei como alterar isso quando se resolve um problema.
abraço
Blz Mantesso que resolveu, as vezes a reparação tem destas surpresinhas emmmmm.
Emsuzin, é simples, quando vc cria um tópico sobre seu problema, após resolvido vc entra nele(seu tópico inicial) vai na opção EDITAR, ai vc altera o título, acresenta RESOLVIDO, e envia(submete) novamente e deu, mas lembre de esclarecer a causa do problema, abraço.
Quero deixar um alerta, continuei limpando bicos é necessário para o bom funcionamento do
motor e ajuda no faturamento. Mas evite usar o ultra som, só em último caso para evitar
dor de cabeça, porque o ultra som arrebenta com a bobina do injetor.
Eu removo os bicos do veiculo, limpo eles com um descarbonizante principalmente
os orifícios, pós isto coloco na maquina testo a vasão varias vezes e se estiver com
a vazão boa isto é o suficiente. Porque as vezes a gente quer fazer um beija flor e acaba
fazendo um morcego.
jovino esta dica vale para qual veiculo, ou só a honda.
Ja vi isso acontecer em Nissan Pathifinder , aconteceu com um colega e teve q trocar os 6 bicos todos queimaram a resistencia.
>jovino esta dica vale para qual veiculo, ou só a honda.
Dirceu, isto vale para todos bicos, mas este assunto é polemico e eu
posso ser mal interpretado então vou parar por aqui um abraço.
SOCORROO!
Tenho uma hilux 2007, que deixei parada e descarregou a bateria. Troquei a bateria uma semana depois, e agora ela gira o motor de arranque, mas o motor nao funciona. O alrme nao funciona, nem vidros eletricos, nem limpadores de parabrisa, nem radio e nem nada que dependa da bateria, somente o motor de arranque. Esta com meio tanque.
Me ajudem.
Grata