Olá companheiros preciso de uma ajuda.. peguei uma dakota para trocar a junta de cabeçote e selos.. como sabem esses motores da dakota é cabeçote individual.. tirei plainei os cabeçotes e coloquei novamente.. mas agora ela pega tudo mas apos os dois mil giros ela nao desenvolve.. é como se ela só fosse até dois mil giros.. existe um bico que ele é eletronico ali.. (só um, e ele tava com o fio puxado mas levei em uma auto eletrica e fizemos teste até mesmo sem o conector ali e a camionete faz a mesma coisa.. sabem me dizer algo?? obrigado..
e a luz da injecao esta acesa??olha sensor de rotacao
casa do diesel diz:
Caro colega quando vc aplainou o cabeçote vc tirou do ponto a bomba porque as engrenagens mudam de posição em relação ao cabeçote.
Vc testou os bicos injetores eles não tem regulagem porque trabalham com grau zero.
a luz nao esta acesa nao...
ja a parte de ter saido do ponto não sei..
pq como nao mexi em engrenagens nem em correia nao sabia que sairia do ponto sem mexer.. os bicos injetores estao blz.. até duas mil rotação o motor parece normal.. apos o giro sobe mas nao desenvolve..
por acaso ningeum tem o eslema pra eu por no ponto novamente esse motor??
agradeço desde ja...
casa do diesel diz:
Caro colega o ponto fica o mesmo, vc tem que adiantar a bomba;
Vc faz assim floxa a os parafusos da bomba e gira ela no sentido horário, olhando o motor de frente se não diminuir a fumaça faz no sentido anti-horário.
e isso dai faz com que continue puxando despois dos dois mil giros...???
obrigado..
Caro colega esse carro chega aos 2 mil giros funcinando bem ou se continuar ac elerando ela falha ou corta a aceleração, caso ela chegue a essa rotação funcionando bem, verique se não há nada atrapalhado o curso do pedal, não sei se esse carro possui acelerador eletrônico, mas se for mecanico pode ser o cabo desregulado, ou alguma coisa esbarrando na alavanca do acelerador proximo a bomba!