Tenho aplicado bastante a vdo,nunca deu problema(com abraçadeira e claro),nesses dias tive que socorrer um carro que tinha trocado a bomba um dia antes,a mangueira soltou,sera que uma unica abraçadeira pequenina imfluenciaria tanto no preço pra fabrica elimina~la?
Deixo aqui tambem minha reclamaçao em relaçao a bomba de combustivel VDO do Golf , Audi A3 , que faz um barulho chato dentro do tanque .
E pra completar liguei no 0800 da VDO e a moça que me atendeu na assistencia tecnica infelizmente nao possui as informaçoes necessarias ( na minha opiniao ) .
Vejam só o que aconteceu :
Chegou um A3 2004 1.6 na oficina que estava com esse ruido e bomba nova VDO .
A moça me disse que a bomba que a VDO fornece nao se aplica a esse modelo , aplica-se somente ao ano
1999 a 2001 .
Expliquei pra ela que o numero original da bomba de 1999 a 2001 é o mesmo para o modelo 2004 1.6 .
Ela simplesmente disse que nao poderia fazer nada .
Meu fornecedor disse que esta dando bastante problemas nessa bomba do Golf , Audi .
Brincadeira VDO .
>Eu acho que os fabricantes de autopeças (que não ganham pouco) deveriam nessa hora além de repor a peça com problemas, pagar a mão de obra e ainda algum por fora pelos danos morais pelo que ficamos desmoralizados perante o cliente numa situação dessas sem a mínima culpa.
O cliente sempre vai pensar que a "cagada" é nossa enquanto o fabricante tá lá numa boa só faturando.
eu tive problemas com a vdo
a auto peças mandou pra garantia e deram outra bomba
alguem aqui já recebeu mão de obra de algum fornecedor?
ta na hora da nossa classe começar pensar nesse assunto! sempre nós que pagamos o pato
JCN serviços automotivos Mauá SP
>Olá, boa tarde.
Gostaria de compartilhar com os companheiros uma experiência ruim ao instalar uma bomba de combustivel da marca VDO código 228234045R2.
Montei a referida bomba em um veículo e depois de conferir a pressão de combustível e teste de estrada (no total de aproximadamente 40 minutos de funcionamento) o veículo foi entregue ao proprietário que ao tentar dar a partida o motor não pegou.
Muito constrangidos empurramos o veiculo para dentro da oficina e constatamos que a bomba de combustivel funcionava mas não tinha pressão na linha.
Retiramos o tanque e verificamos que a ponta da mangueira que vem montada de fabrica na bomba não suportou a pressão de trabalho e escapou.
20131221_130029.jpg
Na embalagem vem apenas uma abraçadeira que deve ser colocada na ponta solta da mangueira que vai conectada na tampa do conjunto da bomba.
20131221_140451.jpg
Sugiro então aos colegas que resolverem utilizar esta marca/modelo de bomba da VDO que adquiram no comércio especializado uma abraçadeira semelhante à que vem na embalagem do produto e adaptem está abraçadeira na ponta da mangueira que já vem montada de fabrica na bomba e evitem passar pelo constrangimento que passei após receber por um serviço prestado e o veículo ficar parado na porta da oficina com o cliente te olhando com expressão de censura.
20131221_130550.jpg
Encaminho as fotos do epsódio caso alguem tenha ficado com alguma dúvida.
Abraços
Amigo a perfeição só vem com a pratica, e acredito que vc jamais cometerá esse erro novamente, e isso acontece independente da marca da bomba aplicada, com isso vc cresceu mais na profissão, vc acha que vc foi o único que passou por essa situação? rs
Se esse País fosse serio como amigo acima escreveu 70% das oficinas deixaria de existir.
30% por falta de equipamentos e ferramentas
40% por qualificação técnica
eu estaria incluído nos 70% kkkkkkk .
Eu também já tive problemas com bomba de combustível, só que da marca bosch. Já tive uns 3 ou 4 carros que pararam após alguns meses depois da bomba nova ter sido instalada e ainda estavam na garantia.Resultado: não uso mais bomba da bosch assim não passo vergonha com meus clientes e não tenho que refazer serviço por erro de fabricante que não tem responsabilidade com nós reparadores.