cara,sem um scaner conectado pra analizar parametros fica complicado,nem mesmo um manometro voce usou!!!claro que voce arruma um carro sem ferramenta adequada,vai ser mais dificil,um profissional apanha as vezes com todos os equipamentos....
Colega:
Remova o cabeçote e mande para uma retífica para conferir, e substitua os tuchos e verifique comando de válvulas com desgaste nos canes.
Att. Diaz
Bom dia amigo,
De uma olhada se esse carro não quebrou o catalisador, entupindo assim o escapamento, alguns meses atrás tivemos um problema semelhante com um corsa em nossa oficina.
:( Meu nobre para de comprar peças voce vai quebrar,veja ate a embreagem,ja trocou ai voce tm um saco de peças,varias notinhas
e pepino pra resolver,cara nao e assim,quando soldou as longarinas tomou cuidado de remover a central se usou solda eletrica
nao sei ve a saude dos negativos,positivos,alimentaçao pos chave,confere n do comando,presao bom 0,8bar ijetor sen borboleta
boa sorte ns retorne.
gostaria de deixar um comentario referente a esse topico
peguei recentimente um carro deste com o mesmo historico, e depois de um bom bate papo com o cliente,ele resolveu gastar um pouco mais que o carro valia ,ele gostava deste carro,e um detalhe, ele tinha um onix 2014,,mas gostava do corsinha
a maioria das peças novas deste carro foram jogadas fora, desde distribuidor, ignição, bomba de agua, tensor, biela, pistão, comando, embreagem, sensor, atuador,etc
resumindo,
o excesso de peças marca capeta, mas alguns defeitos eletricos comtribuiam para o mau funcionamento deste motor,
muitos proprietarios pecam neste quesito, ,principalmente quando ele opta por adquiri as peças,
no caso deste corsa que fizemos, o serviço ficou bacana porque quase 70% das peças foram originais,30% não originais porem de qualidade similar,
este era o recado, mesmo cliente falando que fez tudo, temos que refazer tudo,,se não fizermos desta forma, não fica bom o serviço e o cliente vai ficar insatisfeito
>Diaz, Obrigado, hoje fui conferir tudo isso e apos algumas tentativas vi q tá saindo fogo pela TBI, estou atras de um relogio pra aferir a compressao antes de desmontar o cabeçote
meu pai foi reparador por um bom tempo (hj mudou de ramo) e nossa gama de ferramentas é grande, porém sem scanner, e manometros q ele possuia ficaram perdidos no tempo e/ou emprestados q nunca mais voltaram rsrs
em breve retorno
Alexandre:
O defeito deste veículo e meio por ai que já mencionei para você.
Vou fazer uma coisa para você, dependendo da região que você se encontra vou fazer todas análises gratuito.
Ou caso não esteja em minha região e não possa encaminhar o veículo até a minha oficina, deixe o seu E`MAIL e vou passar passo a passo o que fazer.
att. Diaz
Alexandre .
Enviei algumas dicas para você , veja no seu E`MAIL.
Caso de dúvidas e só perguntar.
att, Diaz
modulo de ignição, tem que ser original e providencia um manômetro, e ponto é com lampada estrobo, caso distribuidor ficar fora, tem coisa errada, no ponto, ou no modulo de ignição, regulador de pressão deste modelo use sempre a mola original ela é fundamental parra uma boa regulagem as paralela que vem com os kit altera a pressão até com a mudança de temp. .
modulo de ignição, tem que ser original e providencia um manômetro, e ponto é com lampada estrobo, caso distribuidor ficar fora, tem coisa errada, no ponto, ou no modulo de ignição, regulador de pressão deste modelo use sempre a mola original ela é fundamental parra uma boa regulagem as paralela que vem com os kit altera a pressão até com a mudança de temp. isso em acréscimo as demais dicas.
Se o seu Pai teve Oficina e você não teve Curiosidade quando Criança. Você não Leva jeito p/ coisa.
Suas perguntas são de um Estudante de Inglês, N'uma aula de Química.
Leve este carro a um Mecânico meu filho. combine com Ele, e Cumpra.
>Ae pessoal, agradeço a atenção de todos desde já
em especial pro Diaz que me passou algumas dicas e um suporte tecnico por email, e acertou desde o começo, na tacada certeira MAIS UMA VEZ que era tucho ou valvula.
e beto35, agora sei pq nao usar 50! principalmente apos retifica de cabeçote! rsrs, valeu!
o comando esta perfeito, balancins e escoras tambem, nem assentaram ainda.
retirei os tuchos sem tirar o cabeçote
os tuchos travaram abertos mesmo
esvaziei eles
estavam bem duros, vou providenciar a troca por um jogo delphi de 100 reais
retirei o oleo 20w50 mineral
e coloquei um 10w40. até entao problema resolvido, mas provavel q volte entao vou trocar os tuchos q é maior garantia ja q eles sempre fizeram barulho.
vou rodar um pouco essa semana e ja peço pra trancar o tópico, enqnto isso agradeço a todos!
;)
Colega Alexandre,
Ficamos felizes em saber que foi possível você resolver com ajuda do Fórum OB, e de nós reparadores.
Continue participante e acompanhando os assuntos, isto vai enriquecer ainda mais os seus conhecimentos.
Att, Diaz
>Ae pessoal, agradeço a atenção de todos desde já
em especial pro Diaz que me passou algumas dicas e um suporte tecnico por email, e acertou desde o começo, na tacada certeira MAIS UMA VEZ que era tucho ou valvula.
e beto35, agora sei pq nao usar 50! principalmente apos retifica de cabeçote! rsrs, valeu!
o comando esta perfeito, balancins e escoras tambem, nem assentaram ainda.
retirei os tuchos sem tirar o cabeçote
os tuchos travaram abertos mesmo
esvaziei eles
estavam bem duros, vou providenciar a troca por um jogo delphi de 100 reais
retirei o oleo 20w50 mineral
e coloquei um 10w40. até entao problema resolvido, mas provavel q volte entao vou trocar os tuchos q é maior garantia ja q eles sempre fizeram barulho.
vou rodar um pouco essa semana e ja peço pra trancar o tópico, enqnto isso agradeço a todos!
;)
..............Colega Alexandre.................
Ficamos felizes em saber que foi possível você resolver com ajuda do Fórum OB, e de nós reparadores.
Continue participante e acompanhando os assuntos, isto vai enriquecer ainda mais os seus conhecimentos.
Adicione no campo assunto como Resolvido.
Att, Diaz