Prezado Marcelo. O amigo posta que tirou o catalizador; sim, mas ligou o motor sem o cano de descarga? Como está o funcionamento do motor? O catalizador pode estar bom mas a tubulação de descarga pode estar entupida. Já teve aqui no fórum outro carro da GM com esse sintoma, descarga avermelhando. Repito a mesma coisa que postei no outro caso. Parece que o combustível começa a queimar no cilindro e continua queimando depois de sair dele. Já vi coletor de descarga em brasa com motor em dinamômetro de laboratório mas sendo testado à plena potencia, ou seja, com a borboleta toda aberta e sendo freado no dinamômetro até ele atingir a máxima potencia. Essa é uma situação de laboratório, que não ocorre nunca na vida real. Fico pensando o que poderia estar causando esse fenômeno. Motor fora de ponto (atrasado), sincronismo fora... mistura pobre...Abraço e boa sorte.
Amigo dê atenção ao sistema de ignição, onde que uma falha desse sistema gera um mistura excessivamente rica, gerando assim um combustão continua dentro do sistema de escape, mas também pode ser vários outros fatores, como o amigo acima citou, dê retorno
Problemas na mistura são os maiores causadores de catalisador com excesso de temperatura . Veja toda parte mecânica e veja o sistema de ignição . O próprio catalisador na maioria das vezes nada tem haver com isso !