ola amigos, estou com este corsa com o seguinte defeito, sempre na primeira partida demanha quando o cliente vai sair de casa, a lenta fica em torno de 3 mil giros, e depois de quente normaliza! fica todo o dia normal!
bom oque fiz primeiro fiz o diagnostico com o scanner e só deu um erro, tensão alta no rela da bomba!
ai fiz limpeza geral na injeção e conferi ponto e medi pressão e vazão, tudo ok!
eo danado continua na mesma!
alguem tem alguma dica ai?
abração
ola amigos, venho aqui dnovo to empenhado, alguem ai tem alguma dica?
abração
Boa tarde Rodrigo.
Você já conferiu o sensor de temperatura da água? As vezes no teste ele está bom, mas o defeito é nele. Já pegamos muito aqui desse defeito. Troque-o mesmo assim.
A limpeza no corpo da borboleta, como está? limpo?
Seria interessante ter esse carro aí, pra você dar partida nele de manhã, e aferir os parâmetros no Scanner.
Espero ter ajudado. Abraço
Ahhh, já ia esquecendo.
Como está a tensão da bateria? Como o problema ocorre na primeira partida, pela manhã, pode ser a tensão baixa. Aterramento do motor, já verificou?
A maioria que funcionei aqui com motor frio a lenta e alta mesmo,1 ou 2 minutos depois normaliza,lembro uma vez que a minha irma tinha adquirido um desse modelo e era assim desde zero....
ola amigos, hoje a tarde depois de ver as dicas ai dos amigos resolvi conversa com o proprietario do veiculo e resolvemos colocar outra bateria! ( nova), e tambem verifiquei todos os aterramentos do corsa, verifiquei todos pelo esquema eletrico! eai agora a tardinha bati chave no bixo, e continua na mesma!
a lenta foi nos tres mil giros, q com certeza não é normal! ele até friu pod aumenta um poco mas no maximo a 2000 giros! ah eo sensor de temperatura esta ok!
continuo na mesma!
Experimente desligar o motor de passo enquanto o motor estiver funcionando normal. Verifique se continua o defeito.
Se sim: não é sistema de injeção,
se não: pode ser motor de passo pesado, sensores de temperatura ECT e ACT ou a bendita válvula EGR suja, o defeito que sempre é o mais encontrado.
ola amigos, quero agradeçer as dicas de todos, mas hoje a tarde achei o problema, era entrada de ar falso no coletor de adimição, retirei ele e a junta estava danificada! q motorzinho chato de mexe, e apertado! heheh
e engraçado q quente normalizava! troquei a junta e ficou zero bala! resolvido!
abração a todos
ola amigos, estou eu aqui na oficina com o corsa novamente, é o seguinte sobre a lenta ficou perfeito agora o bixo esquenta o rele da bomba e corta, o intereçante q só andando, parado em lenta não aqueçe! alguem tem o esquema eletrico para mim da uma analizada no chicote! e se alguem tem alguma dica!
ah e coloquei outro rele e aqueçeu tambem!
abração
ola amigos, me ajudem to bem empenhado aqui com este corsa!
o corsa começo apresenta este erro no scanner, p0230, falha tensão na bomba! a principio achei q éra porq estava aquecendo o relé, mas agora detarde ele não pego mais, ai fui analizar ele mais uma vez!
medi a tensão na bomba e ta normal acionando a bomba! mas ta sem faisca, voces sabem me dize se este sistema quando da defeito no sensor de rotação ele só corta a faisca e a bomba fica normal?
o intereçante é q ele não da faisca ai as duas vezes q retirei o cabo de vela da véla no motor ele pega! ja não sei oq v mais!
abração
ola amigos resolvido o problema, mesmo testando o sensor de rotação e não dando erro no scanner éra ele mesmo! coloquei um novo e fico perfeito até agora!