O propietario sempre uso gasolina,paro o carro na garagem e não pego mais.O veículo estava com as velas encharcadas,ok.
Verifiquei faisca esta com 2cm,compressão dos cilindros 140 PSI,retirei o fio dos bicos ,velas novas jogando gasolina ,mesmo assim o veículo não pega.
Respostas:
ola amigo,deixe as velas bem sequinhas ,instale,desconecte o os conectores dos bicos e tambem o conector do corpo de borboleta,coloque uma chave fenda pra dar entrada de ar(esse e o pricipal defeito desse veiculos,algumas vezes na fase fria nao aciona a borboleta)tenha um spray(descarbonizante) em maos,peca pra alguem funcionar,burrife op spray,se tudo estiver ok omotor funcionara ,no momento que o veiculo for funcionado va ligando os bicos de um por um,deixe funcionado por alguns minutos,logo apos desligue o motor, retire a fenda do corpo e religue ao conector,funcione novamnete e deixe funcionado por meia hora para reprogramar,depoie so rodar uns dez kms e pronto ,ok. abracos.
Ola Reobote,o carro sófunciono da maneira que vc havia esplicado,ok .No outro dia o veículo apresento o mesmo problema,No scanner não acusa nada,no scanner consta o veículo com 90% gasolina,e ai alguma dica,e esseproblema é só na primeira partida.Lembrando o veículo há compressão nos cilindors.
esse eo semsor de temperatura tda agua troca ele
que o carro fiko rednondo novamente
bom amigo, prox passo e vc seguir adica do amigo paulo cesar,antes de colocar o motor em funcionamento,verifique com scanner como estar em graus o sensor de temperatura.se nao rsolver experimente um corpo de borboleta pra teste.
pode colocar o sensor faz assim p/ testar o sensor antes da partida vc desliga o sensor ai o carro pega normalmente e vc so troca o sensor
então,hoje o veículo ao dar a partida não quis pegar novamente,o que eu fiz. Desliguei o fio do acelerador eletronico,a borboleta ficou com uma pequena abertura onde o carro funciono,mas no scanner não acusa nada,ao colocar o sanner antes de funcionar o veículo atemperatura da agua estava correta.
cara ja peguei assim qd dava partida nao pegava pela manha
oque eu fiz troguei so sensor e fikou blz
oal amigo como anda os testes?coversei com amigo meu que trabalhou na concessionaria e saiu um iformativo sobre esse defeito, oprimeiro e verificar todo sistema de partida a frio, estando tudo ok, entao e partir para a substituicao do corpo de borboleta! ok( esse defeito que nao gera nenhum codigo de falha.ok!
esse corpo de borboleta qua vc colocou esta em boas condicoes de uso?,pois estas foram todas as dicas que eu pude te passar,se algum outro companheiro do forum puder ajuda nosso amigo postem ai, desde ja obrigado todos!1
amigo trabalhei por varios anos em agencia gm provavelmente se tudo estiver em ordem velas , sonda , bicos( combustivel de boa qualidade) etc o problema e a central (sowfter) e so levar em uma agencia gm que eles fazem a atualizaçao pra vc da pra ver ate a versao que se encontra na sua central ja sofri muito com isso a gm faz melhorias de sowfter mas so as autorizadas tem acesso a isso ve ai e posta os resultados pra nos
vou ajudar o amigo com um detalhe que muitos aqui vão dar risada e achar um absurdo..
Minha esposa comprou um corsa 1.4 econoflex 2008 e o carro era perfeito, tirou zero na concessionaria.
Ate o dia que trocamos o oleo do carro e o cara colocou 20w50 Ac Delco na Gm.
Dai em diante o carro sempre teve problemas de partida de manha ou de tarde ao pegar o carro no fim do expediente.
Era umas 15 partidas ate funcionar normalmente e sempre utilizamos alcool no carro.
Levamos varias vezes na concessionaria e nao descobriram o defeito.
Atualizaram o modulo, verificaram todos os componentes, chamaram engenheiro e tudo mais, nada resolveu..
Pra ajudar fomos mais um escolhido a ter o corpo de borboleta com defeito, mas nunca trocamos e o carro era somente ruim pra acelerar no começo do acelerador, pra andar no dia a dia, estrada e cidade era normal..
Convivemos com este problema ate vender, pois nunca nos deu dor de cabeça.
Pois bem, vamos a solução do problema de partida..
Em algum forum, falaram que trocaram o oleo para 5w30 Ac Delco novamente e o carro nunca mais deu problema de partida.
Ai muito perguntam, o que o oleo tem a ver com partida. Não sei, desconfio de algumas teorias como quanto mais grosso for o oleo, mais tempo levará pra esfriar. Ou mais grosso deixando o motor mais pesado pra dar a partida.
No nosso caso voltando a usar o oleo 5w30 Ac Delco Mineral, resolveu nosso problema e de muitos.
Isto era tanto em tempo frio quanto quente