Retificado bloco, cabecote normal. Desmontagem e montagem de acordo, junta de ferro, colocada sabo. Kit pistão novo 0,50 - bronzes de biela e mancal 0,25 - bomba de oleo nova, sensor de oleo novo, oleo filtro. Tuches descarregados - funcionado o veiculo - observamos o seguinte, tuches batendo mais carregaram, luiz do oleo começou a piscar e ficar acesa. Tirado tampa de oleo veiculo lubrificando bem. Tirado sensor, colocado o teste de bba de oleo. Pressão na baixa e abaixo de 70 graus. com 04bar e a 80 graus com aceleraçao de 2.500 rpm a pressao permaneceu em 3,5. deixando voltar ao rpm normal em baixa a mesma fica em 02 a 02,5 bar. Colocado o sensor novamente e dado um volta no veiculo, observou-se que ao baixar a rotaçao do veiculo a luz do oleo fica querendo piscar, quando voce para o veiculo a mesma acende e permanece acesa. Desligando-se o veiculo e voltando a ligar novamente a mesma apaga. Liberado o veiculo para o cliente ir para casa (coisa de Louco) mais foi feita, liguei para o mesmo a pouco, o mesmo disse que a luz nao acendeu em momento nehum. Peço ajuda aos srs. o que fazer.
bom pelo que vi o sistem mecanico de lubrificaçao esta ok!
sei la , vc liberou o veiculo e no momento esta tudo ok...
continuie monitorando o mesmo, e se caso acontecer novamente, se fosse eu trocaria novamente o interupitor de oleo.
Blz!?
Pelo que entendi a pressão esta boa,o interruptor de pressão de oleo que não estava indicando certo
Achavamos que era o interruptor de oleo, mais foi trocado e o mesmo cntinuou piscando. Trocamos o oleo tambem apos 7km rodado ou seja com 01 hora de uso também, mais permaneceu piscando. Liberei o veiculo Meio preocupado, liguei para o cliente procurando saber como o mesmo chegou em casa. disse que normal, e nao piscou nem acendeu nenhuma vez. estranho, mais mesmo assim pedi que o mesmo voltasse amanha para fazer alguns testes, novamente. Por se alguem ja passou por isso e pudesse me ajudar agradeceria.
Jotacar. Mtr. em lenta frio 3,8 a 4,2bar - Mtr. a 80graus de temp. a 2.500rpm bomba aprox. 3.5bar. deixando o giro do mtr. entr 800 a 1000rpm, bomba fica oscilando entre 2 a 2,5bar. o que me referi foi ao corte do virabreque que ficou em 0.25.
Agora essa mola e esfera que vc se refere e a que fica no orificio do filtro de oleo.
Veículo hoje oficina. Cliente informou que a luz não acendeu mais. Pedimos para ficar com o veiculo para fazer alguns testes. Pressão de bomba de oleo - Ao ligar,0bar após uns dez minutos e marcha lenta - 2.0bar. Desligado o veiculo aguardado temp. baixar a 75 graus, ligado e testado a 80graus e 2.500rm - 2,5bar.
subst. sensor pelo dele. Dado uma volta no veiculo, retornado sem nenhuma anomalia, ou seja luz de oleo ficou normal sem acender.
Achamos :
. Algum tuche nao tinha carregado totalmente, mesmo sem fazer nenhum barulho;
. alguma impureza na esfera do tubo que fica no bloco para acoplar o filtro de oleo;
. algum duto do bloco com impureza.
jeronimo50 escreveu:
Veículo hoje oficina. Cliente informou que a luz não acendeu mais. Pedimos para ficar com o veiculo para fazer alguns testes. Pressão de bomba de oleo - Ao ligar,0bar após uns dez minutos e marcha lenta - 2.0bar. Desligado o veiculo aguardado temp. baixar a 75 graus, ligado e testado a 80graus e 2.500rm - 2,5bar.
subst. sensor pelo dele. Dado uma volta no veiculo, retornado sem nenhuma anomalia, ou seja luz de oleo ficou normal sem acender.
Achamos :
. Algum tuche nao tinha carregado totalmente, mesmo sem fazer nenhum barulho;
. alguma impureza na esfera do tubo que fica no bloco para acoplar o filtro de oleo;
. algum duto do bloco com impureza.Valeu Jerônimo, abraço, tu ja é parceiro mesmo.