@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#204843 rodando com o carro em condições normais há perda de potência ou falhas? sugiro também verificar o atuador de marcha lenta, e também se existe entrada de ar falsa no coletor de admissão.
confere a LEITURA Da sonda lambda... se ela vai empobrecendo aos poucos até fixar em baixa voltagem e não oscilar mais entre rico e pobre... tem entrada de ar falsa aí... alguma vedacao do coletor ou trinca na peça ou por alguma vedacao de sensores ou pela valvula do canister... servofreio... ou vedações dos injetores... o velho teste do borrifador de água pode ajudar
sonda variando normal... é quando vc joga spray o carro estabiliza... o tempo de injeção deve estar sendo reduzido por algum motivo... chaveta quebrada na engrenagem do virabrequim... polia rodafonica torcida( peguei um defeito de corsa que só falhava quando eu colocava a correia do ar) e era a polia rodafonica que alterada o ponto do sensor de rotacao... mas por estar alterando o map nas leituras do scaner... eu observaria as leituras da sonda... se ela empobrecendo ... pegas as leituras com multimetro ou ósciloscopio direto no sinal de sonda...
confere se o sinal em volts que o rasther está lendo do map é o mesmo que vc captura que o multimetro te fala na saída do sensor
@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#204855 neste caso, acho que vale a pena averiguar o funcionamento da válvula egr se está em ordem.
@antoniomarcosvidalguerreio peguei um problema parecido com o seu ontem! em um celta 1.4 2005 também! porém quando o carro esquentava ele baixava a cara, na cidade! era entrada falsa de ar no coletor de admissão. tirei a demissão coloquei uma junta nova e resolveu o problema!
@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#204843 ! pelo o que você já relatou você ainda não testou bobina de ignição ela pode esta com centelha fraca testa ela coloca outra pode se sanciona o defeito! outro caso eu peguei era bobina de ignição mais foi em um Agile 2010! motor 1.4 testa cabo vela! as vezes o problema! não é o que parece!
@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#204843 você já deixou o manômetro instalado na bomba e percebeu se quando a marcha lenta oscila ele perde pressão?
Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fica com Deus
@ANTÔNIO MARCOS VIDAL GUERREIRO#204864 desculpa amigo, fiz confusão dos modelos.
Resta verificar o coletor de admissão, se não tem empenamento nas bases e tbem juntas e reparos dos bicos injetores
Não esquece de só confirmar se não tem insuficiência de aterramento no bloco,Alguns corsas adicionaram cabo massa por falhas eletrônicas.
Pelo seu relato ele deve iniciar trabalhar mau e sair fora da faixa de algum sensor - o diagrama pode mudar pois aqui vi vários sistemas, veja o exemplo deste sistema q busquei aqui de um corsa. Se este carro estiver perfeito na parte mecânica você pode ter um defeito em outro sensor q esteja afetando o funcionamento do Map. Veja que temos no pino 12B que ele alimenta vários sensores. A consequência é derrubar o sinal do map e lhe induzir ao erro no reparo. Post ai a solução !!!!
Dica : quando formos reparar algo devemos olhar algumas literaturas antes fim de ter uma visão mais ampla. ( estes dias dei uma bobeira aqui e errei no diagnostico .. na hora não tinha em mãos o diagrama certo do carro, quando em casa eu pesquisando melhor descobri que o Mesmo fio do Sensor de Temperatura de óleo é o mesmo do Sensor de Temperatura de Agua , após trocar o sensor da agua resolveu o defeito de sensor de temperatura do óleo que são distintos. Neste caso era um carro bem moderno, um Jepp.
![image
Exatamente.
Não dá pra "consertar" o que você não sabe como funciona...
boa noite, faz teste vazão de cilindros, pode haver alguma válvula com problema de vedação!