Caros amigos, chegoun em minha empresa um corsa 1.0 16v, depois de andar alguns quilometros a lampada de anomalia acendia e gravava o codigo de falha indicando defeito no controle de ar e logo em seguida ele acelerava, fiz o reparo trocando o motor de passo, a principio ficou bom mais quando fui testar em condicoes de trabalho(na rua), ele acusou o mesmo problema, testei vazao dos bicos, sensor de temperatura d'agua, sensor de tps e claro emtrada de ar falça de nada diantou. Preciso da ajuda de vcs, qualquer palpite escrevam.
desde ja agradeco
INJETECH AUTO MECANICA
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Linhares E.S
Gabriel Albani
Respostas:
Boa tarde, esse carro e conmpleto, ou só ar, uo só dh. setiver a/c verifica o sistema.OK
amigao ele e completo, e esqueci de postar, quando a aceleracao aumenta acendendo assim a lampada, ligando o a.c ele normaliza a m.l.
no aguardo
Gabriel Albani
INJETECH AUTO MECANICA
Bom vamos lá,todos os conctores,nem hum com zinabre, os terras,no pente da UCE.
dica: o alternador mede a carga, bateria na partida cai muito.
Confere os valores do MAF / MAP e o da sonda, se está acelerando e dando erro na quantidade de ar, a sonda vai acusar mistura rica e o maf/map vai estar alto também.
Meus amigos, a voltagem da bateria na hora de ligar o carro, se mantem acima de dez volts, e o alternador tive de fazer um aterramento direto, solucionando assim mais um problema, agora a respeito do maf/map, ele esta um pouco acima do normal em marcha lenta, mas a sonda se continua em regime normal de trabalho.
Mais um ponto importante de se falar e, quando o carro esta em marcha lenta e eu acelero ele "agarra" a aceleragem e torno de 2500 a 3500 rpm, acendendo assim a lampada de anomalia, e indicando erro no controle de ar da m.l.
Agradeco a todos a atencao.
no aguardo
Gabriel Albani
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Ja o fiz, coloquei o mais fechado possivel, como nao adiantou eu voltei ao normal, conferindo pelo scaner, a abertura certa.
ta complicado rsrs
Gabriel
INJETECH AUTO MECANICA
O motor e passo foI substituido por um novo e original,o velho havia desmontado,mas o problema persistiu, farei o teste na valvula de EGR.
Volto a postar o resultado.
INJETECH AUTO MECANICA
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GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ME AJUDARAM NESTE PROBLEMA, A SOLUCAO FOI A LIMPEZA DE UM TOMADA REDONDA EXISTENTE AO LADO DO COLETOR DE ADMICAO, AI COMECOU A NAO ACELERAR RSS, FOI QUANDO TIVE DE SUBSTITUIR O SENSOR DE ROTACAO.
MEU MUITO OBRIGADO A TODOS.
GABRIEL ALBANI
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