Por favor alguém pode me explicar como monto a corrente de distribuição do Corolla 1.8 16v?
Amigo esse carro ja é motor VVTI? Caso seja é bem simples.
Na corrente tem marcas amarelas(tres)as duasmais procimas vao nos comandos que vão ficar quase em cima ums 10 graus enclinados, e no vira fica ums 100 graus, a cheveta fica para cima. Não tem erro.
amigo manda teu e-mail que eu envio o esquema, pois nunca concegui mandar pelo forum,
Chaveta polia inferior voltada para cima, engrenagem pequena tambem comtem um pequeno pique que vai coencidir com um pique amarelo que comtem na corrente,polias superiores lado admissão com vvt-i um dos piques que encontra-se gravado na emgrenagem vai ficar alinhado com um pique tb na emgrenagem lado escap, alinhamanto ocorre levando as emgrenagens para o centro e praticamente aonde se acenta a junta da tampa de valvulas, ja na parte superior ficara um pique na emgrenagem escap e outro um risco na engrenagem admissao, tem que bater as outras duas pintas amarelas da corrente ai instale os tensionadores, do lado movel puxe com a mao esticando a corrente antes de montar a tampa para cofimar que nao ira pular nenhum dente nao se esqueca da placa de sinal do sensor de rotacao que vem gravado uma letra ;F; voltada para fora cuidado com a quantidade de cola poi o furinho do tensor que fica na tampa pode entupir, e tensor tem que ser retrocedido e travado com alavanquinha que encontra-se na lateral do mesmo espero ter ajudado
mecanauto escreveu:
amigo manda teu e-mail que eu envio o esquema, pois nunca concegui mandar pelo forum,
estou precisando do esquema do corola 16v 1.8 por [email protected]