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Prezado Robson. E os retentores e guias das válvulas? Podem estar com folga e aí as válvulas dançam dando passagem de óleo. Abraço.
Prezado. Penso que não necessariamente. Acho que em alta RPM as válvulas dançam mais e aí o óleo passa para baixo e começa a queimar. Mas posso estar errado. Tente dar uma verificada se as válvulas estão com folga radial nas guias. Outra: Tire esse óleo e coloque óleo da viscosidade correta. De repente esse óleo misturado com o tal do Militec está mascarando folga\desgaste nos cilindros, anéis e pistões. Abraço.
Amigo Qual a cor da fumaça que esta saindo no escapamento ?
Quando mantei a aceleração a fumaça continua ou para ?
:) Entao meu nobre tudo indica cabeçote retentores guias ate mesmo aneis ,pos desmontagem verifique cilindros ja tive casos aqui compressao boa mas anel raspador com pontas encontradas avalie com cuidado.
Prezado Robson. Retire a válvula PCV e examine, rode o motor sem ela para ver o comportamento. Qual a Kilometragem do carro? veja Também se a vazão do blow by está alta. Se estiver muito alta é sinal de desgaste excessivo. Volto a sugerir: tire o óleo com aditivo e coloque o óleo certo desse motor. Outra ideia a respeito desse motor é a seguinte: Está gastando muito óleo? está rajando bielas e/ou fixos? Está sem potencia?
Se está rodando razoavelmente vai usando até ele abrir de vez o bico. Então refaz o motor todo com tudo novo. Abraço.
P.S. Seria interessante o administrador juntar os dois tópicos abertos sobre esse motor.
Prezado Robson. Não era para soltar fumaça, mas dependendo do desgaste do motor, pode fumar um pouco. Chuto que seja óleo descendo pelas hastes das válvulas em rotações mais altas. Já vi isso. Melhor usar até começar a gastar mais óleo e aí recupera o motor todo no capricho. Fazer "meia sola" não sei não... todo mundo desaconselha. Abraço