Caro colega, o carro quando esquenta volta a bater os tuchos?
Se sim, eles podem estar descarregando com o afinamento do óleo do motor e interferindo na abertura das válvulas. O motor perde compressão e demora pegar.
Mede a pressão da bomba de óleo com motor quente ou parte para um óleo mais viscoso(20w-50).
Posta as evoluções do seu caso, espero ajudar em algo!
Abraço!B)
`é amigo o certo é ta dando mais uma conferida no comando
Amigo, se está tendo muita pressão no cárter é porque está passando compressão através dos anéis.
Faça um teste de vazamento de cilindro!
Trabalho no setor de cabeçotes de uma Retífica e te aconselho trocar o comando por um original.
Ano passado fizemos o serviço de usinagem para uma oficina aqui da cidade, mas o mecânico não nos enviou o castelo com os tuchos, balancins e comando.
O cabeçote foi montado por ele e ele reclamou que o carro estava falhando, parecendo que estava fora de ponto.
Deste modo falamos para ele nos enviar novamente o cabeçote, mas desta vez com as peças que ele não havia nos mandado antes. Averiguamos que foram substituídas todas elas e o comando era paralelo.
O ressalto do comando estava estranho e falamos para ele nos mandar o comando que estava antes no carro.
Foi constatado que o ressalto era muito diferente ( mais pontiagudo ou menos, não me recordo direito) e devido a isso o tempo que a válvula ficava aberto não era correto, por isso que parecia que estava fora de ponto. Na verdade tava mas não tava no ponto ^^.
Espero ter ajudado, abraço!
amigo use peças originais ,para isso já tive problemas com peças paralelas