Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
a descrição deste código não é compatível com padrão.
neste caso recomendo testar com um scanner mais atualizado.
esses códigos padrão montadora, código reservado, referem-se a erro nos atuadores dos comandos.
encontrou a informação com as dicas, e então era fase? ou sincronismo.
VW Nivus 2021 – DTC P25DD00 / P25E300 Descrição: atuador VVT travado nos bancos 1 e 2 → sincronismo variável comprometido. Possíveis causas técnicas: - Solenoide VVT ou válvula de controle obstruída → restrição no fluxo de óleo (Q = ΔP/R) → falha no avanço do comando - Baixa pressão de óleo → ΔP insuficiente para movimentar o atuador - Falha no sensor de posição do comando → leitura incorreta → ECU não corrige o sincronismo - Chicote/conector defeituoso → corrente I insuficiente → torque do solenoide abaixo do necessário (P = E . I) 💡 Princípio de diagnóstico: medir pressão de óleo, corrente nos solenoides e ângulo real de comando antes de substituir peças, garantindo correção do sincronismo hidráulico e elétrico.