to com uma saveiro 2006 flex,quando se rastreia ela da os codigos 17978..16684,quanto a esse ja foram testados bicos,velas .cabos.e bobina,o carro perde a força e chega a parar de andar.vou fazer o teste do sensor de rotaçao q por sinal quando foi tirado estava cheio de limalha...
outro fator importante ela so da o defeito quando se abasteca com gasolina .no alcool anda redondinha.se alguem ja teve esse problema ai favor dar uma iseias...grato
vc ja viu se quando abastece com gasolina ela ta reconhecendo o combustivel
Amigo esses codigos sao reservados sempre dao um baita trabalho pra decifrar realmente oque é...vamos por partes o codigo 16684 é referente a problemas(falhas) na combustao,veja se ela reconhece o combustivel primeiramente, depois da mais uma atençao nas velas cabos e bobina, instale o manometro e ande com o carro pra ver a pressao da bomba na hora da falha, pode ser a sonda tbm informando errado...
Vc tem scaner portatil???
O codigo 17978 se nao me engando é referente ao imobilizador, vamos ver se alguem confirma..
tem que fazer abilitação p/ gasolina com escanner, ou zerar a boia mecanicamente, desmanta o modolo de combustivél e mova a boia.
meus amigos peguei um defeito parecido com esse,onde que o scanner pegava sensor map,o carro andava bem e de repente pedia aceleracao e consequentemente a fo rca,para a minha surpresa troquei o map para efeito de teste o carro seguiu com o mesmo defeito RESOLVIR TROCAR O TPS,SENSOR DE POSICAO DA BORBOLTETA O DEFEITO RESOLVEU ,espero ter ajudado e mande noticia
Ola ,entao ja fiz a regulagem do af via rasther para gasolina,o defeito e intermitente ,nao da a toda hora..e nem toda vez que aparece o defeito ele e garvado na memoria.vou colocar o manometro p ver se a pressao da linha cai quando aparece o defeito depois posto aqui..obrigado pela força...
Defeito solucionado!depois de varios testes.ja havia limpadado os bicos,teste de vazao,estanquidade.leque,equalizacao...retornei os bicos para uma limpeza com tempo maior,e troquei a sonda por uma original...as bosch universais nao dao certo mesmo....carro redondinho....
Caros colegas, tive problema com essa sonda bosch universal e depois de tanto quebrar a cabeca resolvi que nao a coloco mais,sonda so original de concecionaria, e conferida pelo chassis do carro.
INJETECH AUTO MECANICA
27 - 3371 7411