Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>vc ja viu se quando abastece com gasolina ela ta reconhecendo o combustivel</p></t>
<t><p>Amigo esses codigos sao reservados sempre dao um baita trabalho pra decifrar realmente oque é...vamos por partes o codigo 16684 é referente a problemas(falhas) na combustao,veja se ela reconhece o combustivel primeiramente, depois da mais uma atençao nas velas cabos e bobina, instale o manometro e ande com o carro pra ver a pressao da bomba na hora da falha, pode ser a sonda tbm informando errado... </p> <p> Vc tem scaner portatil??? </p> <p> </p> <p> O codigo 17978 se nao me engando é referente ao imobilizador, vamos ver se alguem confirma..</p></t>
<t><p>17978 Imobilizador confirmo</p></t>
<t><p>tem que fazer abilitação p/ gasolina com escanner, ou zerar a boia mecanicamente, desmanta o modolo de combustivél e mova a boia.</p></t>
<t><p>meus amigos peguei um defeito parecido com esse,onde que o scanner pegava sensor map,o carro andava bem e de repente pedia aceleracao e consequentemente a fo rca,para a minha surpresa troquei o map para efeito de teste o carro seguiu com o mesmo defeito RESOLVIR TROCAR O TPS,SENSOR DE POSICAO DA BORBOLTETA O DEFEITO RESOLVEU ,espero ter ajudado e mande noticia</p></t>
<t><p>Ola ,entao ja fiz a regulagem do af via rasther para gasolina,o defeito e intermitente ,nao da a toda hora..e nem toda vez que aparece o defeito ele e garvado na memoria.vou colocar o manometro p ver se a pressao da linha cai quando aparece o defeito depois posto aqui..obrigado pela força...</p></t>
<t><p>Defeito solucionado!depois de varios testes.ja havia limpadado os bicos,teste de vazao,estanquidade.leque,equalizacao...retornei os bicos para uma limpeza com tempo maior,e troquei a sonda por uma original...as bosch universais nao dao certo mesmo....carro redondinho....</p></t>
<t><p>valeu pelo retorno</p></t>
<t><p>Caros colegas, tive problema com essa sonda bosch universal e depois de tanto quebrar a cabeca resolvi que nao a coloco mais,sonda so original de concecionaria, e conferida pelo chassis do carro. </p> <p>INJETECH AUTO MECANICA </p> <p>27 - 3371 7411</p></t>