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Respostas:
<t><p>Bom dia, será mesmo que essa diferença de apenas 100 rotações na marcha lenta será o seu defeito ? as vezes você esta se concentrando nessa diferença de marcha lenta, apenas porque "aparentemente" ela resolve o problema da luz de óleo, pois com mais giro a pressão sobe um pouco e apaga a luz, mais, nesse caso, não sei, talvez seria valido avaliar alguma pequena perda de pressão de óleo em algum ponto do motor.</p> </t>
<r><p>Olá meu nobre amigo na minha modesta opinião está pressão de óleo está OK o B.O aí está nessa marcha lenta baixa o ideal era está de 800 a 900 rpm.. boa sorte aí no serviço meu nobre amigo <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Boa noite amigo.</p> <p>Esse veículo se encontra com a pressão de óleo do motor baixa.</p> <p>Se totalmente frio, ele liga com apenas 3 bar, já é um indício disso. O normal é motores ligarem com pressão superior a 4 bar quando estão totalmente frio. Então temos um primeiro ponto.</p> <p>O segundo ponto é com relação à pressão de óleo na marcha lenta, você informou que ela cai para 1 bar na lenta depois de quente. As tabelas que eu tenho aqui informam que a pressão na marcha lenta desse motor é de 2,5 bar na lenta e 4,1 bar a 1400 rpm. Mas vamos só raciocinar em cima desse 1 bar de pressão que você encontrou. Você mediu isso com o carro parado, motor ligado sem nenhuma carga, nenhum esforço. Se você fizer um teste de deixar ele acelerado nuns 4 mil rpm por uns 5 minutos seguidos e depois deixar esse motor na lenta, a pressão na lenta com certeza será inferior aos 1 bar que você encontrou, isso porque o óleo aquece mais e quanto mais quente ele está, menor é a pressão de óleo. E pior ainda seria numa situação onde o carro está rodando, onde a carga no motor aquece mais ainda o óleo. Então, sem medo de errar, esse motor que em repouso está gerando 1 bar, cairia essa pressão pra 0,7 bar ou até menos em condições de uso normal. Então temos um segundo ponto aqui.</p> <p>O terceiro ponto, eu entrei no site da 3RHO e vi que o interruptor de pressão de óleo é calibrado para 0,4 bar então em condições de uso normal, essa pressão está chegando nesse patamar sim, por isso está acendendo a luz de óleo.</p> <p>Então com certeza esse motor já tem desgaste interno que reflete numa pressão de óleo baixa.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170461" id="213243" number="11" username="reinaldo10">@reinaldo10#213243</POSTMENTION> volto a repetir: Uma coisa é verificar a pressão de óleo com o carro parado, só na marcha lenta, sem rodar com ele. Outra coisa é com o carro rodando na cidade ou estrada. Em situações normais de uso ou em estresse, a pressão de óleo sempre vai ser inferior à medida com o carro em repouso parado na oficina.</p> <p>E lembrando, o interruptor de pressão de óleo arma com 0,4 bar, se ele tá acendendo a luz, então está atingindo esse 0,4 bar.</p> </r>