MEUS NOBRES AMIGOS MECANICOS DESCULPEM ME PELA ALFINETADA QUE EU VOU DAR AGORA AQUI MAS SE O PESSOAL NÃO COMEÇAR A FAZER CURSOS COMPRAR SCANNERS SE ATUALIZAREM O NEGOCIO VAI CADA X MAIS FICAR UM BIXO DE 7 CABEÇAS SE O MECANICO DE HJ EM DIA NÃO TER UM BOM CONHECIMENTO DE ELETRICA/ELTRONICA NÃO TER UM SCANNER NA OFICINA UM MULTIMETRO UM COMPUTADOR PODE LARGAR MÃO DE PEGAR SERVIÇOS DE INJEÇÃO ELETRONICA POIS ELE NUM VAI SABER NADA VERSUS NADA E NUM VAI SER NOSSA BOA AJUDA AQUI QUE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE QUEM NÃO SABE NEM O BASICO DA ELETRO/ELETRONICA ME PERDOEM ESTE DESABAFO MAIS FICA A DICA!!!
verdade estamos sempre buscando ajudar e tambem ser ajudado
nessa profissão aprendemos todos os dias mas o colega acima ta certo precisamos
ver quem realmente precisa de ajuda e que está tentando levar vantagem sem nenhum
conhecimento o melhor para essas pessoas é procurar fazer cursos e se preparar
para ser um profissional qualificado obs não vejo nada de mas em por der ajudar
mas quando essa pessoa è mecanico fica bem mas facil poder ajudar abraços
Colegas:
Na atual circunstância não tem um local que conheço que realmente oferecem cursos de alto nível que abrangem as necessidades de um reparador.
Exemplo: Basta acompanhar e verificar os novos componentes de um motor a combustão e não estou dizendo nada de eletrônica ou elétrica.
Então onde recorrer ???
Nos enchedores de linguiça, Youtube, matérias de revistas,jornais e televisão, estes que que pegarem defeitos complexos passam aperto.
Então a solução e fácil, basta as empresas fornecedoras de peças a distribuir boletins técnico com níveis graduais, Isto tudo na mídia. como funciona, modo de testar, como montar.
JORNAL OFICINA BRASIL PODE ATUAR NESTA IDEIA
.................PENSEM NISTO..................
ATT. DIAZ
Tá parecendo problema de imobilizador, esse motor também dá muito problema no conector do sensor de rotação que fica no volante, ele cria folga nos terminais. Boa sorte amigo.
olá parceiros! toda crítica deve ser bem vinda e analisada, porém devemos concordar que nunca se sabe tudo e até quando partilhamos experiências também aprendemos. Também estou começando no ramo de automecânica e por isso busco estudar, aprender e praticar. Mesmo com o curso que fazemos, iremos precisar de ajuda dos amigos. Mas eu pergunto: Aqueles que já são experientes e sabem mais o que buscam nesse fórum? faço essa pergunta para saber se esse lugar será também para aqueles que buscam aprender ou apenas para quem já é veterano!