Colega
Todos motores tem pressão negativa, quando os pistões fazem o trabalho retornam no sentido para baixa causando uma pressão e está pressão se chama negativa , caso tenha alguma obstrução no famoso respiro do motor, anti-chamas, vai subir óleo.
Quando a borboleta de aceleração ( corpo de borboleta ) está fechada acontece um efeito como se fosse uma pistola de pintura
cria uma depressão e sulga o óleo.Então nestes casos deve ser feita uma boa limpeza, verificar obstruções em mangueiras, anti chamas saturados, tampa com muita borra d óleo.
No seu caso remova tampa de válvulas e faça uma limpeza boa, onde tiver furos orificios limpe bem, descarbonize bem esta tampa, verifique válvula unidirecional, .
OBS: Começou este defeito antes ou depois que fez o motor?????
Att.
Diaz
Pode verificar o que eu te passei, leve o veículo em um mecânico e acompanhe o serviço.
Eu estou tentando enviar uma imagem , mas acho que neste Fórum não me permitem eu enviar, só pode.
mas passa o e´mail
Sodre
Eu iria passar por e´mail , porque isto e um palhativo técnico que usamos em ultimo caso.
Você sabe onde fica o anti chamas deste carro,
Então onde tem este orificio ( Furo ) faça uma limpeza boa remova o que tiver, compre o anti chamas do motor fire e coloque ele.
Agora da pior das coisas os anéis de seguimento foram montados invertidos,
att.
Diaz
ENTÃO ESTE MOTOR FOI MONTADO OS ANÉIS DE SEGMENTO VIRADO, CAUSANDO UMA PRESSÃO NEGATIVA MUITO FORTE.
ATT.
DIAZ
Motor é asssim as consequecias são igauis mas as causas muitas
das vezes pode ser diferentes. Eu uma vez peguei um peugeot
motor 16v que atropelou válvula e após eu ter feito o reparo no
cabeçote comçou meu drama, este motor enchia o coletor de admissão
e filtro de ar com oleo, comentei com o cara da retifica ele até
sugeriu fazer motor completo,falei que nada disso o defeito é
no cabeçote onde mechi porque antes não tiha este defeito.
a primeira coisa que fiz foi comprar aquele anel do respiro que
custa caro e não deu resultado. após isso limpei fiz uma adaptaçao
de uma camera de vídeo e atravez do duto de ar enfiei ela e filmei
para ver de onde vinha todo este oleo e para surpresa vinha dos
parafuso da tampa de válvila que fica dentro do coletor que tem
ser montado com cola na rosca.
cuidado com mancal de comando montados invertido tb da esse bo em especial c for o mesmo motor q saiu no 206.
uma vez peguei um dito cujo deste e já tinha sido mandado descarbonizar o óleo subia pelo respiro, e dentro da tampa tinha carvão obstruindo as galerias internas dai foi umas três horas com descarbonizante a pressão de água até q com água ficou correndo livre por aqueles orifício tipo cano, pois ali tem uma espécie de separador de óleo e gás do respiro e se trancar joga bastante óleo no coletor.
>Ok muito obrigado
Vc pode passar seu número do WhatsApp
Pra mim de adicionar se poder grato
c foi parra mim ainda não tenho:( estou aceitando doação : kkkkkk
brincadeira mas é q meu telefone pode ser velho mas é guerreiro já sofreu cada uma e estes mai novos não aguenta muito o batidão.
clio2.jpg
amigo a parte de baixo do coletor (tampa de valvulas) tem uma borracha com corte em angulo, troque-a é ela que da esse problema, ela vem em kit de tbi se não me engano . na hora que voce poe a parte de cina ela não veda .
clio.jpg
clio3.jpg
clio4.jpg
4.jpg
O defeito geralmente é nesses parafusos indicado com
a seta vermelhas, mas os que estão estão indicados na
foto com as setas amarelas. Você tem montar eles com
cola porque como eles fica dentro do coletor e são
passante se não esta com cola o óleo vasa dentro
do coletor.
vc desentupiu os furos de vacuo do coletor?
COLEGA:
DESCULPE, MAS VOU SER BEM SINCERO, ESTE CARRO E SEU E VOCÊ E MECÂNICO DE FINAIS DE SEMANA.
PORQUE SE FOSSE DE CLIENTE, E O CARRO FICAR 3 SEMANAS EM UMA OFICINA POR ESTE MOTIVO
O CLIENTE JÁ TINHA SAIDO DE CABEÇA COM VOCÊ.
JÁ PASSEI ALGUMAS POSSIBILIDADE LOGO NO PRINCIPIO , E OUTROS COLEGAS TAMBÉM.
ENTÃO PROCURE UM TÉCNICO, PARA FAZER O REPARO.
ATT. DIAZ :
COLEGA:
JÁ QUE SEU CLIENTE TE DEU CARTA BRANCA, EU NO SEU CASO JÁ TINHA FEITO TUDO O QUE TE DISSE.
OS ANÉIS VIRADO, ACARRETAM ESTE INCONVENIENTE
,
OBS: VOU REPETIR, QUANDO A BORBOLETA DE ACELERAÇÃO ESTÁ FECHADA ACONTECE O ARRASTO DO ÓLEO.
DIAZ
ola , amigos , estou com twingo com esse motor 4d4, e veio de outra oficina, onde foi feito o cabeçote, e logo apos começou fumar , e subiu oleo no coletor quase um litro , medi a compressao do cilindro e estava baixa , fizemos a parte de baixo troquei as juntas e limpei os orificios colei os parafusos interno da tampa , mais ainda sobe oleo , abri o motor e verifiquei os aneis .havia folga e foram substituidos , porem tambem nao adiantou. .
alguem tem algo de novo que possa ajudar
ola , amigos , estou com twingo com esse motor 4d4, e veio de outra oficina, onde foi feito o cabeçote, e logo apos começou fumar , e subiu oleo no coletor quase um litro , medi a compressao do cilindro e estava baixa , fizemos a parte de baixo troquei as juntas e limpei os orificios colei os parafusos interno da tampa , mais ainda sobe oleo , abri o motor e verifiquei os aneis .havia folga e foram substituidos , porem tambem nao adiantou. .
alguem tem algo de novo que possa ajudar:
como começou apos retifica de cabeçote os mancais podem estar montados invertido.