Meu amigo o seu caso e FODASTICO MESMO
1° passo você fez ( tentar liberar com a chave reserva ) mas não deu.
.............Agora e para os fortes.........
2° Veja a unidade de controle de estado de carga da bateria fica no BSM eu sei que vai dizer mas a bateria esta boa. seja esta unidade.
A unidade de controle de estado de carga da bateria é um parâmetro na determinação de quando o Modo de Economia entra em ação
Este carro e uma verdadeira praga quando da isto,
Ele tem que sair do modo economico e reconhecer que esta no modo nominal,
1° Ele faz isto de duas formas, até do reconhecimento pelo alternador
2° Caso você tenha o Scanner que faça a função , então pode ser ativado para o modo nominal onde libera todas as funções
Meu amigo o seu caso e FODASTICO MESMO
1° passo você fez ( tentar liberar com a chave reserva ) mas não deu.
.............Agora e para os fortes.........
2° Veja a unidade de controle de estado de carga da bateria fica no BSM eu sei que vai dizer mas a bateria esta boa. seja esta unidade.
A unidade de controle de estado de carga da bateria é um parâmetro na determinação de quando o Modo de Economia entra em ação
Este carro e uma verdadeira praga quando da isto,
Ele tem que sair do modo economico e reconhecer que esta no modo nominal,
1° Ele faz isto de duas formas, até do reconhecimento pelo alternador
2° Caso você tenha o Scanner que faça a função , então pode ser ativado para o modo nominal onde libera todas as funções
3° Se você não possuir um scanner que faça esta função, O RECURSO E A CONCESSIONÁRIA,
CASO NÃO ACREDITE NAS INFORMAÇÕES POR MIM PASSADA,
LIGUE PARA TECNOMOTOR E PERGUNTE FONE: 0300 789 4455
segundo experts modo economico nao evita do carro nao funcionar,a peda de emparelhamento entre bsi-ecu sim,maus contatos,algum modulo ferrado,em casos de cambio automatico o nao reconhecimento do sistema(posiçao da alavanca)mas cada caso tem uma soluçaodiferente...
meu amigo Diaz modo éco é um indicativo de q o sistema fez o desligamento dos consumidores do veiculo c vc esquecer a chave ligada vai aparecer na tela modo eco, o q ocorre muito nesse carro é um bloqueio de sistema provocado por uma queda de tenção brusca geralmente por bateria ruim ou em fim da vida, no momento da partida a uma queda e em alguns caso pode bloquear sistema, os fabricante de escâner coloca desbloqueio do modo eco pois é um termo maquiado.
a poucos dias socorrendo um colega de auto center, o carro chegou parra trocar uma lampada não funcionou mais, passou um escâner q " debloqueia modo eco " nada como um colega meu estava lá me indicou e me chamarão para verificar não sei por q cargas d´água estava sem fusível da bomba montei o mesmo e bastou guira a chave parra desaparecer o tão temido modo eco.
já socorri algum carro em modo eco, com cliente em desespero,cada um com uma solução diferente.
o que posso dizer é q no meu ponto de vista, digo pala minha experiencia e sou categórico em dizer modo eco não pode ser visto como indicativo de defeito uma vez q qualquer defeito q interfira no funcionamento do carro fara esta mensagem aparecer.
Chico eu sei bem como o modo economico entra em funciona e porque, no caso do C4 Pallas já peguei uma situação assim foi deseperador e fui obrigado me enterar tecnicamente
eu passei tanto aberto que na época tive que estudar situaçoes diversa, modelos veículos diferente e como funcionavao sistema tecnicamente como era feito o reconehcimento .e no final fizemos o carro funcionar com o scanner.
Tenho alguns informativo, referente ao sistema, vou tentar passar por e`mail para você , vai ganhar uns cabelos brancos e ainda dizer estes caras de montadoras são muito doidos.
Um abraço
Fico agradecido sempre é bom ver a versão dos criador.
ola diaz , gostaria de dar uma olhada nesse seu material tecnico! email no rodapé
E o dvd que envie pra você , já deve estar chegando por ai até amanha.
Depois você diz se gostou.
Boa tarde! Poderia enviar este material para meu e-mail? agradeço desde já!
Colegas reparadores
Enviei para os seus e`mail , a primeira etapa de informações sobre Citroen,
Espero que gostem,
Um abraço
>Colegas reparadores
Espero que gostem,
Um abraço
Muito obrigado Diaz, se precisar de alguma estou a disposição!
>Colegas reparadores
Espero que gostem,
Um abraço
Opa!
Pode enviar para mim também? Um grande abraço!
boa tarde diaz
seria possivel vc me enviar este material para o meu e-mail
Caro Dias!!!!
Seria possivel enviar para mim tbm esse conteudo no e-mail? Caso for de sua vontade enviar na forma de CD ou DVD mande o numero de sua conta pra te depositar o valor de frete e etc......Grande abraço.
Berguinha.
meu caro amigo,não sei se ainda é possível me enviar o seu material do C4.se for ficarei agradecido,qualquer custo que gerar me comunique meu email: [email protected]
>meu caro amigo DIAS
,não sei se ainda é possível me enviar o seu material do C4.se for ficarei agradecido,qualquer custo que gerar me comunique meu email: [email protected]
>meu caro amigo DIAS
,não sei se ainda é possível me enviar o seu material do C4.se for ficarei agradecido,qualquer custo que gerar me comunique meu email: [email protected]
DIAZ, vi essa matéria de grande valia, gostaria de receber esse seu informativo, fico muito grato ( [email protected]).
Olá. Pode me fornecer esse informativo sobre o Citroen Pallas? Meu email é [email protected].
Obrigado.
Olá. Pode me fornecer esse informativo sobre o Citroen Pallas? Meu email é [email protected].
Obrigado
az se for ainda possível me manda esse material para eu também,meu email é [email protected] desde já agradeço.
Diaz, também tenho interesse no material. Como faz você envia pelo e-mail?
Olá. Pode me enviar este informativo? [email protected] ou [email protected]. Obrigado.
>E o dvd que envie pra você , já deve estar chegando por ai até amanha.
Depois você diz se gostou.
Boa noite. Pode me enviar o informativo? [email protected] ou ajarrete@ outlook.com. Obrigado.
Boa noite. Pode me enviar o informativo? [email protected] ou ajarrete@ outlook.com. Obrigado
Poderia me enviar este material por e-mail ou de outra forma que ficarei grato.
Meu e-mail - [email protected].
Bem amigos, TIVE UM PEQUENO PROBLEMA COM O MESMO VEICULO, EU ESTAVA AJUDANDO UM AMIGO A INSTALAR UM RASTREADOR, PORTANTO O CONTATO FICOU MUITO TEMPO LIGADO E SETAS... BEM RESUMINDO DEREPENTE PAROU DE FUNCIONAR VARIAS FUNÇOES ELETRICAS EX: LUZ DE FREIO, SETAS.....!!! BEM LIGAMOS PARA CONCESSIONARIA E PEDIMOS PARA FALAR COM RESPONSAVEL NA MANUTENÇÃO!!! O MESMO NOS ACONHELHOU DESLIGAR A BATERIA POR UNS DEZ MINUTOS, BEM GRAÇAS A DEUS, O SISTEMA ELETRICO VOLTOU A FUNCIONAR!!! POR FAVOR SE ALGUEM PODER ME ENVIAR O CONTEUDO QUE O DIAZ, PASSOU EU AGRADEÇO!!!
EMAI-L [email protected]
muito obrigado!!!
Diaz tem como você me enviar esse material sobre citroen no meu email por favor, [email protected]
E esse DVD tenho interesse também.
Obrigado, abraços.
Olá Diaz e amigos do fórum. A busca do conhecimento sempre é importante, sendo assim se possível ficarei grato se receber esse material ao qual detalha sobre a mecânica do C4 Pallas. [email protected] se houver despesas me comunica que reembolsarei, muito obrigado.
Boa noite Diaz, fiquei interessado no material do C4 Pallas, se houver despesas me comunica que te reembolso, obrigado.
Oi galera. Modo ECO ou melhor Modo ECONOMY é ativado pela tensão da bateria (se estiver baixa com o motor desligado) ou por equipamentos que ficaram ligados após a chave ser desligada e uma porta ficar aberta com a luz interna acesa, ou o rádio e faróis ligados. Trabalho a 14 anos com Citroën (em concessionária), na parte eletrônica e após a tensão da bateria subir a tensão de recarga (13,50 a 14,70V) o modo ECO é desativado e o veiculo entra em Modo de Uso. Existe também a possibilidade de sair de modo ECO pelo aparelho da concessionária.
Conforme os colegas falaram anteriormente, quedas de tensão de bateria queimam ou danificam as memórias internas das centrais e a principal delas é a BSI (Caixa de Serviços Inteligentes = Central de Carroceria) e o CMM (Calculador Motor Multifunções = Central de Injeção) causando danos a rede CAN de 500kb/s (InterSistemas). Nesta rede estão presentes as centrais de ABS, Caixa Automática(BVA), Injeção (CMM), BSI e Direção Eletrohidráulica (GEP).
Erroneamente, os reparadores querem tirar o veículo do modo ECO para fazer o veículo pegar ou entrar em funcionamento do motor. Mas deve-se reparar o defeito presente nas centrais ou redes e automaticamente o veículo, ao entrar em funcionamento do motor, sairá do modo ECO.
No C4 é comum danificar a chave principal (quando está com a borracha avariada) e estragar o transponder presente na placa do controle de portas (telecomando).
Espero ter ajudado a galera. Um abraço.
Chpoa muito bom ter mais uma pessoa experiente nesta linha por aqui.
>Oi galera. Modo ECO ou melhor Modo ECONOMY é ativado pela tensão da bateria (se estiver baixa com o motor desligado) ou por equipamentos que ficaram ligados após a chave ser desligada e uma porta ficar aberta com a luz interna acesa, ou o rádio e faróis ligados. Trabalho a 14 anos com Citroën (em concessionária), na parte eletrônica e após a tensão da bateria subir a tensão de recarga (13,50 a 14,70V) o modo ECO é desativado e o veiculo entra em Modo de Uso. Existe também a possibilidade de sair de modo ECO pelo aparelho da concessionária.
Conforme os colegas falaram anteriormente, quedas de tensão de bateria queimam ou danificam as memórias internas das centrais e a principal delas é a BSI (Caixa de Serviços Inteligentes = Central de Carroceria) e o CMM (Calculador Motor Multifunções = Central de Injeção) causando danos a rede CAN de 500kb/s (InterSistemas). Nesta rede estão presentes as centrais de ABS, Caixa Automática(BVA), Injeção (CMM), BSI e Direção Eletrohidráulica (GEP).
Erroneamente, os reparadores querem tirar o veículo do modo ECO para fazer o veículo pegar ou entrar em funcionamento do motor. Mas deve-se reparar o defeito presente nas centrais ou redes e automaticamente o veículo, ao entrar em funcionamento do motor, sairá do modo ECO.
No C4 é comum danificar a chave principal (quando está com a borracha avariada) e estragar o transponder presente na placa do controle de portas (telecomando).
Espero ter ajudado a galera. Um abraço.
>Diaz você pode me passar esse material técnico sobre citroen??
Obrigado
Rafael eu já passei para você, verifique.
att, Diaz
Diaz voce também me enviou o material no meu e-mail.
>Diaz você pode me passar esse material técnico sobre citroen??
Obrigado
att, Diaz
>Diaz voce também me enviou o material no meu e-mail.
Diaz você pode me passar esse material técnico sobre citroen??
Obrigado
att, Diaz
Gustavo foi enviado também
diaz se possivel enviar este material tecnico.obrigado [email protected]
Bom dia Diaz!
Me envie novamente por favor, pois não recebi esse e-mail. Obrigado por compartilhar o material conosco. Meu e-mail é [email protected]
>Diaz voce também me enviou o material no meu e-mail.
Diaz você pode me passar esse material técnico sobre citroen??
Obrigado
att, Diaz
Gustavo foi enviado também