pessoal
Estou fazendo uma revisão em celta VHC 2003 que esta grilando um pouco ja testei:
pressão de combustível
velas(certas)
sensor de detonação
altura do cabeçote
ponto
aterramentos
bicos
valvula termostatica
sonda trabalhando bem.
ví em outros tópicos colegas comentando de reprogamar central, alguem já fez?
outro comentou de colocar alcool no tanque. eu sei que funciona, mas ñ resolve. alguém tem mais alguma dica?????
se o motor passa dos 40 mil km e necessario medir a pressao do oleo do motor se a pressao estiver baixa. troque a bomba de oleo
descope emtedi errado.e necesssario ter o cohnecimento se o dono desse celta mexeio nesse motor. porque se os pistao foi mudado ele fica grilando
oseias
tem bastante cliente que chega aqui na oficina com essa reclamação,e na maioria dos casos o ruido é de pino do pistão.
bom, de qualquer forma,faça um teste de rodagem com scanner ligado , dá para ter uma ideia se está atrasando avanço ao grilar,mas para ter uma ideia da eficiencia do sensor de detonação, e outro teste que dá para fazer é o de compressão ,dá para verificar se o mesmo não está muito taxado :)
Troque somente o sensor de detonaçao deste veiculo q vai resolver seu problema ....abraços
PODE SER OS PISTÕES...PORÉM COLOQUE GASOLINA DE ÓTIMA QUALIDADE ANTES DE SUBSTITUIR OS PISTÕES E VERIFIQUE SE O ÓLEO DO MOTOR É O RECOMENDADO PELO FABRICANTE.
OS CELTAS E CORSAS TEM UMA GRANDE GAMA DE RECLAMAÇOES DE GRILO NO MOTOR.NA MAIORIA DAS VEZES E MUITO FACIL DE RESOLVER..E O DEFEITO E NO SENSOR DE DETONAÇO..MAS ESSE SENSOR RARAMENTE DA DEFEITO,E SIM O SEU POSICIONAMENTO INCORRETO ,E SO VC SOLTAR O PARAFUSO,ELE TEM QUE FICAR COM O PLUG DO CONECTOR ALINHADO NO SENTIDO VERTICAL,O TORQUE TB E IMPRECINDIVEL...FAÇA ESSE PROCESSO SE NAO RESOLVER .PODE SER CARBONIZAÇAO NA CABEÇA DOS PISTOES,OU PONTO DA CORREIA DENTADA ADIANTADA, AINDA SE ESTIVER TUDO OK E O DEFITO PERSISTIR,FAÇA UM TESTE DE ATRASAR UM DENTE NA CORREIA DENTADA NO COMANDO.SE FUNCIONAR PASSA O APRELHO E CONFERE O TEMPO DE INJEÇAO...APROVEITA DA UMA CHECADA NA CHAVETA DA ENGRENAGEM DENTADA DO EIXO DE MANIVELAS ,ELA COSTUMA QUEBRAR E O CARRO PODE FICAR COM O PONTO ATRASADO OU ADIANTADO Q PODE SER SEU CASO..
nao, peguei o carro para uma revisão e notei o defeito!!!
cara, muito obrigado amigo massa, por isso é bom usar este site. semana que vem vou pedir o carro do cliente para testa-lo..