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Respostas:
<t><p>meu amigo o veiculo apresenta algum sintoma andando no mesmo,map fora pode ser sincronismo do motor,sonda lambda,valvula presa,com relacao a tensao da central eletronica der uma conferida diretamente na bateria do carro se ocorre essa variacao de tensao,der retorno boa sorte e conte comigo valeu</p></t>
<t><p>boa noite amigo, não sera o regulador do alternador com defeito? fazendo com um tempo depois do funcionamento normal, começa a tensão a baixa por motivo do consumo da bomba e o regulador não suprindo o consumo?</p></t>
<t><p>o sintoma e a falha esta citada acima, qu e quando a luz da injeção acende o veiculo perde potencia. Com referencia ao regulador darei uma olhada amanha. Depois colocarei o retorno aqui.</p></t>
<t><p>experimente testar o alternador,aterramento,e a bateria. </p> <p>peguei uma zafira semi nova aqui,e estava com problemas de aterramento,o alternador nao carregava, </p> <p>fiz um cabo terra motor/bateria )e o mesmo voltou a funcionar</p></t>
<t><p>Regulador estava variando. Substituido. Veículo em observação.</p></t>
<t><p>Sobe e desce repentino de tensão normalmente é sintoma de regulador, e se for ele justifica essa loucura pois é perdido os valores de referencia de funcionamento.</p></t>
<t><p>podeser mais tb pode ser falha nos cabos com o aumento de carga e tempo de uso começa a apresentar defeito. deixa novamente para ver carga quando começar a baixar leve ao seu técnico para ele poder testar o q é com certeza.</p></t>
<t><p>Prezados. De repente, quem sabe...dando uma verificada no(s) chicote(s) original(ais), consegue-se descobrir onde é a falha de fabricação e ela pode ser resolvida com uma intervenção simples tipo troca de terminal, soldagem refeita, colocação de outro cabo em paralelo ou coisa que o valha. Abraço.</p></t>