Se a pressão fica oscilando o defeito pode estar no acumulador.A pressão precisa ficar estável.
Colega:
Vou dar dica, mas tem que ter conhecimento no sistema para não cometer bobagens.
1° O acumulador tem a função de manter uma reserva de pressão hidráulica para o funcionamento dos atuadores, mesmo que a eletro bomba esteja desligada.Então a sua pergunta já está respondida.
2°O sistema utiliza óleo especial, e para completar não basta abrir a tampa e colocar óleo, caso faça sem o procedimento vai ficar em excesso.( CS Speed ).
3° A pressão do sistema fica entre 35 a 60 Bar , a uma temperatura de 20 graus .
4° O seu scanner não consegue apontar código de erro, muito estranho mesmo caso isto ocorra?
5° Para desabilitar todas as marchas, poderia ser falta de sinal de rotação que a rede CAN envia para central Duologic.
6°Quando acontece o defeito fica limitado em que marcha a 3° marcha?
7° Verifique o relé da eletro bomba travado.
8° Caso a eletro bomba atinja uma pressão acima de 130 graus o sistema para, e só falta a funcionar depois de 1minuto.
att. Diaz
>ok obrigado ja realizei todos os testes e vou trocar o acumulador.
Colega:
Estou tentando te ajudar para que não haja gastos desnecessário, então envie o seu e`mail.
att. DIAZ
>Diaz Boa tarde!
Tenho um linea 2010, ele começou a da problema a uns 2 meses.
Acendeu um aviso no painel, o slogan parecia uma "mala aberta".
Levo para as oficinas e so faço gastar, mas os problemas persiste, passa alguns dias e trava tudo, o problema é o seguinte: De uma hora para outra aparece esse aviso e ele trava no neutro e não muda mais a marcha, quando eu troco o fusivel ele volta,porém so dá p chegar na garagem, pois rapido ele queima de novo!
O que pode ser ? Espero que me ajude!
Colega ruanflorencio10,
Vamos entender o funcionamento do sistema, quando se abre a porta do veículo a eletrobomba do veículo deve funcionar assim pressurizando o sistema, este pode ser o defeito a principio o funcionamento do interruptor da porta lado motorista em custo.
Poderia passar maiores informações para você e para outros reparadores sérios mas ultimamente por motivos de algumas pessoas que denigrem a minha imagem, pessoas estas que não são frequentadores assíduo e falam e vomitam besteiras.
Não disponibilizo muitas informações como fazia antes, e a consequência disto.
As dicas que vai ajudar você está ai, e atenção ao interruptor da porta em curto ou fios que correspondem ao mesmo ou instalação de acessórios utilizando o chicote elétrico do mesmo, quando se abre a porta e possível ouvir a bomba do sistema funcionando, caso contrario e o que sugeri.
Outra situação e o relé Relé da eletro bomba verificar a instalação de acionamento do mesmo em curto ou circuito aberto.
att, Diaz
"SEGUE AS DICAS QUE OS AMIGOS MECANICOS JA LHE PASSARAM QUE COM TODA CERTESA VC VAI SOLUCIONAR SEU PROBLEMA NESTE VEICULO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Esse sistema do dualogic costuma dar muito problema no eixo de seleção, fazendo com que de vazamento e problemas nos engates das marchas.
Voce trocou o reparo completo do ROBOT?
Em média esse sistema a cada 3 mudancas de marchas ele pressuriza o sistema de novo.
Da uma conferida nisso ai e depois nos fala o que deu, mas penso que o problema esta no robot e seus componentes, pq se estava funcionando e depois parou, o ideal e desmontar e rever passo a passo.
Abs
se liga no parafuso q regula a pressao
alguns futicam nele