Prezado Aquinoo. Acho que a primeira providencia é ver se tem, e como está o óleo da caixa. Depois é examinar o sistema de engate que pode estar abrindo o bico e a embreagem que também pode estar no fim da vida. Abraço.
Prezado Aquinoo,
O Jornal Oficina Brasil oferece aos proprietários de veículos, um Guia Nacional com o cadastro de oficinas selecionadas.
Acesse www.guiadeoficinasbrasil.com.br e escolha uma oficina e um reparador profissional próxima de sua região.
Att.
Colega:
1° Deve ser verificado o sistema de engate, ou seja alavanca e os demais componentes até a caixa.
2° Problema interno da caixa de câmbio, Garfo ( O garfo que faz o engate da 1° e o mesmo da 2° marchas ), cubo e luva de engate das marchas 1° e 2° marchas que também faz as 1° e 2° marchas.
Agora mãos as obras , remova a caixa de câmbio e faça o reparo, lembre-se para retirar as porcas dos eixos primário e segundário
Remova a tampa da 5° e engrene duas marchas assim vai facilitar a remoção das porcas.
att. Diaz