GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDASSE
ESTOU COM UM GOL IMOTION NA MINHA OFICINA ELE NÃO ENGATAVA NENHUMA MARCHA.
TROQUEI O CONJUNTO DE VÁLVULAS, SANGREI O SISTEMA E CALIBREI COM MEU SCANNER.
DE INICIO FICOU PERFEITO.
AGORA QUANDO ESQUENTA O MOTOR E FICA 10 MINUTOS EM MARCHA LENTA QUANDO VOU ENGATAR OU SAI PULANDO OU NÃO SAI DE JEITO ALGUM.
MAS SE EU FUNCIONAR E SAIR DE IMEDIATO ANDA NORMAL.
COLOCANDO O SCANNER SEMPRE ACUSA O COMANDO DA EMBREAGEM MAS JÁ SUBSTITUI TUDO.
ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER.
Respostas:
amigo já sofri muito com robotizado.Gostaria de saber qual e o seu scanner, o que o levou a trocar o conjunto de válvulas e ainda se vc esta monitorando parâmetros como pressão de óleo durante o funcionamento. abraços, wolney
olá caro amigo reparador, meu scanner e um launch diagum x431, e troquei o corpo de válvulas por que tinha muito vasamento de óleo e folgas, depois que troquei e regulei o eiculo voltou a engatar as machas normalmente. só que depois de dois dias começou este problema, logo que funciono o gol ele anda normal, depois de uma hora andando, quando para não engata nem 1º nem ré. (sempre gera dtc no scanner " falha no comando da embreagem", se deixo ele funcionando em neutro por 10 minutos ocorre o mesmo problema.
quanto a monitoras pressão de óleo ainda não fiz.
o que devo fazer?
o meu launch diagum x431 Vc poderia me dizer que problema e esse que aparece no meu câmbio dualogic. ..
Falha no driver de corrente das ev0 ev1 ev3 ev4 isso nas eletrovalvulas. E problema do modulo dualogic e isso.o que devo fazer??????????????????????
AMIGO. SEU SCANER EM LEITURA DEVE MOSTRAR A PRESSAO DE OLEO DO SISTEMA QUE SERIA DE 40 A 50 BAR, VARIANDO QUANDO OCORRE TROCA DE MARCHAS. P/F VEJA SE CONSEGUE E ME INFORME O RESULTADO. ABRAÇO
CARO AMIGO wolneym A PRESSÃO EM NEUTRO E DE 44 BAR VARIANDO ENTRE 37 A 52 NAS TROCAS DE MACHA.
UMA PERGUNTA SE O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL NÃO ESTIVER FUNCIONANDO PODE CAUSAR ALGUMA INTERFERÊNCIA?
AGUARDO SUA RESPOSTA ESTOU SEM OPÇÕES PARA ESTE PROBLEMA!
AMIGO. A PRESSÃO ESTA CORRETA E O SENSOR DE NIVEL NAO INTERFERE NO SISTEMA. SE O SEU ERRO E FALHA NO DRIVER, INICIALMENTE O PROBLEMA PODE ESTAR EM MAU CONTATO NA TOMADA DO MODULO DO CAMBIO OU NA INTERLIGAÇÃO DO CHICOTE DO ROBO COM O QUE VAI PARA O MODULO. SE PUDER ME LIGA 24 988270537, ABRAÇO, WOLNEY
isso pode ser 3 coisas, os solenoide em curto, aberto, os fio rompido, acho mais facil o fio rompindo. >o meu launch diagum x431 Vc poderia me dizer que problema e esse que aparece no meu câmbio dualogic. ..
Falha no driver de corrente das ev0 ev1 ev3 ev4 isso nas eletrovalvulas. E problema do modulo dualogic e isso.o que devo fazer??????????????????????
meu amigo este conjunto de válvula q colocou foi novo ou seminovo comprado nos ferro novos pois a maioria deles não tem o cuidado de guardar adequadamente então por algum motivo ele pode ta contaminado outra coisa verifica o atuador de embreagem este em si emperra muito ate mesmo porque vc trocou o conjunto de válvula e não o atuador de embreagem a maioria deles quando óleo acaba no sistema eles travam acredito q foi o q aconteceu já q vc mencionou q tinha muito vazamento o óleo antigo contamina este atuador e muito fácil a desmontagem na bancada para resolver o problema outra coisa já peguei quatro carro diferente e sempre o mesmo problema gol fox polo e golf a eletroválvula de embreagem ela e crucial para este problema certifique-se espero ter ajudado.B) ;)