Boa noite amigos.
Estou com Azera 2009,ele não pega,e só os bicos que não vai pulso, se jogar gasolina no coletor ele pega e morre assim que acaba o combustível do coletor.
os códigos que está dando são:
p2106 atuador de aceleração.
p1295 borboleta
p0638 controle do tatuador
e p0685 Cem, rele de potência
Este último acre6que e o mais provável.
peço ajuda dos amigos. desde já obrigado
Respostas:
Olá,
Esses códigos se apagam ou apagam e voltam?
Você verificou se existe alimentação positiva nas tomadas dos bicos?
Você testou o corpo de borboleta sinal de resposta e tensão na tomada dele ao módulo?
Verifique as tomadas dos injetores e o chicote.
Esse chicote têm uma tomada única próximo ao coletor. A mesma costuma dar mal contato.
Retire os bicos e faça testes em todos.
Boa sorte.
Bom dia
os códigos apagam mas volta todos de novo. O código de rele já aparece assim que liga a chave, os outros na tentativa de partida.
E está vindo positivo no bico,só não tem pulso
tem que ver se falta pulso ou se falta + , se for pulso (-) entra com scanner no imobilizador e ve se tá tudo certo,
qdo dá vários códigos juntos e porque estão relacionados a alimentação , confere isso se te positivo, e tbm confere se durante a partida a bomba de comb está funcionando.
e este carro não tem imobilizador
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE O B.O DESTE VEÍCULO ESTÁ NO RELÉ DE POTÊNCIA ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Boa tarde amigo, isto pode estar sendo gerado devido a problema no sensor de Fase, de uma olhada boa sorte.
será que não tem nenhum B.O nesse corpo de borb? se ele ta com problemas e o modulo ta ativando o modo desafogador, ai ele corta os pulsos pra desafogar. desliga ele e liga desconectado, da um teste, no scanner da pra ver as pistas do corpo e pedal..
amigos consegui funcionar porém durou pouco,deu até para andar um pouco.um fuzivel estava queimado coloquei um outro mas volta a queimar agora está queimando direto só de ligar a chave 2 que queima.
n°3 10amp e n°18 SNSR1
boa tarde este último código é referente a um relé principal que fica na caixa de fusíveis do motor, conferi a alimentação dele, testa todos os fusíveis, conectores desconectado ou dando mal contato, boa sorte.
vê se é o mesmo modelo.
Hoje eu verifiquei da onde é o fuzivel que queima ,desliguei todos os sensores correspondentes ,ligue a chave e mesmo assim queimou fuzivel,
amanhã vou colocar outro módulo para teste.
não deu certo assim que liga a chave queima 2 fusível
boa tarde, pode ser o próprio relé em curto, já tive problema assim.
os fusíveis que queima é no compartimento do motor, ou por dentro do carro.
RESOLVIDO
obrigado amigos.
o defeito era curto no chicote do sensor de fluxo de ar. Ele fica dendro do conduite .
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Bacana vê como são as coisas, queima um fusível da linha 15 referente ao maf e o scanner acusa outra coisa e corta o pulso por proteção ou falta alguma alimentação +B do módulo, e de ficar careca kkk
Muito bom.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Maravilha mais um carro sanado e na contra mão mais um dica a todos, parabéns.
Olhe o esquema eletrico vai ter dar uma visao mais ampla !
Rele principal
Imobilizador
Veja se não falta sinal de bobina também ..