Boa noite tenho em minha oficina, um Astra 2001,no qual ele funciona uns 5 segundos e afoga a princípio possível problema,alimentação.Testamos a pressaõ da bomba ,tudo Ok,foi verificado que cortava a alimentação da bomba
,testamos a bomba com alimentação direto da bateria mas a bomba continua acionada mas o veículo afoga do mesmo jeito ,e só corta a alimentação da bommba,bobina .....tudo funciona normal,alguém ja passou por algo parecido,ou poderia me ajudar.
Respostas:
se corta alimentaçao a pressao nao pode estar okk!!na hora da falha como que esta?
-rele?
-chicote?
-mangueiras?
-filtros?
-pressão e vasão da linha de combustivel?
como estao..?vc diz estar tudo ok mas nao disse q valores estao dando seus testes. Post os seus testes pra ficar mais facil.
: sim claro que so reparador ,se não fosse estaria postando em propietario para reparador.
possivel bomba com defeito, ela esta travando troque a bomba e faça um teste
Primeiro passo é escanear memo de avarias, pode ser muita coisa, sair trocando pçs é apenas uma medida de teste portanto paliativa.
O problema que corta a corrente positiva da bomba,verifiquei o rele mas ele não corta corrente em nenhum dos dois reles.
Verifica o F6 de 40 AMP, ele é exclusivo da bomba e mede tb a AMP da bomba, ela pode estar com a resistência alterada e abre alguma parte do circuito.
Sugiro o seguinte:
- ligue um fio da bateria até o positivo da bomba lá na tampa do tanque; aquele conector costuma dar mal contato em qualquer um dos terminais, portanto ligue o negativo a carcaça tambem. Mantenha ligado e funcione o motor para ver se o defeito se repete. Alias já vi um gol com o mesmo defeito.
- meça a pressão da gasolina com o manometro colocado na entrada da flauta e deixe o motor funcionando o que conseguir. Observe a variação de pressão neste teste.
- proximo a bateria há uma caixinha com quatro reles; um deles (não lembro qual) é que alimenta a bomba, costuma dar defeitos esquisitos: um deles não acionava de manhã, durante o dia funcionava normalmente, bastava o cliente dar uma pancada.
boa sorte.
me desculpe a pergunta , mas isso é caracteristico de imobilizador!!
se for imobilizador ele ta cortando o pulso negativos nos injetores!!
amigo precisamos de mais informações tais como estanqueidade dos ejetores?no momento em que o veiculo afoga os ejetores estão com pulso ja verificou se ha pulso ou se está aterrado, possivel curto chicoito? temperatura real map, retorno de combustivel pela tomada de ar do regulador de pressão
abraço aguardamos inf.B)
:) Problema resolvido , imobilizador, o cliente havia derrubado a chave e perdido o tranponder ,foi utilizado a chave reserva e reprogramado.
Siede, posta ai os testes que você já fez.há vai uma dica,aterramento.ok: