Colega:
O kit embreagem deve ser especifico para o sistema e quando se monta a embreagem deve ser utilizado flange que se deve instala no platô.
E também tem o procedimento correto para se fazer o serviço Kiss Point:
Com motor com temperatura acima de 60°graus, e instalado um scanner que faça o aprendizado.
1 Conectar o scanner, ligar a chave em pós chave ir até o sistema especifico Dualogic
2 Iniciar o procedimento.
3 Ligar o motor
4 Aguardar o final do processo
5 Desligar o motor e esperar uns 20 segundos,
6 Pronto esta finalizado
Lembrando deve ser feito com temperatura acima de 60° graus e as peças especificas ( Embreagem com flange ).
Feito estes procedimentos e o inconveniente persistir então sugiro que verificar o sensor da embreagem ou central do Dualogic.
att. Diaz
Prezado dbp. Não seria interessante o amigo rodar até o defeito ficar bem acentuado e aí estudar o que está acontecendo? Será que é defeito eletrônico, mecânico ou os dois misturados? Está parecendo que o sistema "aprende", e depois de um tempo algum componente mecânico prossegue degenerando e volta a dar problema, perde força ou tem o seu "passeio" diminuído e aí descalibra tudo de novo. Eu acho que no fim das contas o "robô" terá que ser retirado e desmontado para reparo em alguma solenoide, o-ring, ou a moto bomba, etc. As concessionarias não reparam, mas um mecânico habilidoso deve reparar sem grandes dificuldades. Particularmente eu sou contra esse cambio automatizado. Ou a pessoa compra carro com consagrado cambio automático ou compra com cambio manual que eu acho uma maravilha. Se bem tratado dura uma eternidade...Abraço e boa sorte.
Prezado dbp. Que bom que você está gostando do carro. O cambio é que é a zebra. Esse cambio foi trazido da Europa e pelo que entendi foi substituído lá pelo cambio de embreagem dupla, que dizem que é muito bom. Esse Dualogic e outros, eu acho que não deram muito certo, e mandaram para o Brasil. Mais uma porcaria cara.... Já postei uma vez e posto de novo: Um conhecido meu foi adquirir um carro zero em uma concessionaria que eu não vou dizer de qual montadora é mas veja só...O vendedor falou para ele para não comprar o carro com cambio automatizado porque ele dá muito defeito. Aí já viu, né, fica esquisito...Abraço.
Colegas:
Este sistema e só duas montadoras que utilizam no Brasil , uma delas a Fiat e a VW.
Outro sistema similar e o da GM mas utiliza motor elétrico.
Este sistema e bom, tem que ter conhecimento para se reparar ou seja investimento do reparador e fazer cursos e não só comprar ferramentas ou achar que a internet ensina tudo.
E na questão de proprietários procurem locais especializados, neste caso sugiro de novo ao dono deste veículo já ao um posto de troca de embreagens ( Locais especialista em embreagens ) e faça a analise ou vem conhecer a minha oficina e conheça o compromisso de minha oficina.
Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
att. Diaz
>Diaz,
Estou no interior do ES, e pelo conhecimento que você mostra deve estar em algum grande centro. Daí a distância deixa a situação inviável. Entretanto, agradeço muito sua ajuda e disposição para com meu problema.
O meu mecânico é um cara muito honesto, meu amigo particular. Ele vai constantemente fazer cursos sobre câmbio automatico, automatizado, no RJ e SP. Quanto a isso estou tranquilo.
E ele é de compromisso também. Resolveu? Paga. Não resolveu, não paga. E segue a busca!
Colega:
Passe o e´mail o seu ou de seu mecânico que darei um suporte ótimo.
Depois de avaliar me diga até você mesmo vai entender o sistema.
att,Diaz