Prezado. Fazer o que? Infelizmente tira o bixo, desmonta e testa tudo até descobrir o defeito. Quem sabe pode ser o regulador. Você colocou regulador de marca boa ou xing ling? Lembre-se que o barato costuma sair caro. Depois poste o resultado. Abraço.
Colega:
Em minha opinião o conveniente seria a substituição do alternador, podendo optar em comprar que atenda até mesmo para mais acessórios para o veículo.
Este alternador você pode comprar um usado.
att. Diaz
Já vi este defeito quando o rotor entra em curto com o massa do mesmo fica direto 100%,isso fica como dica geral.
mas no seu caso a troca é bem viável.
fez um teste em bancada pra v s não é problema fiação do carro
Prezado Everest. Meu Chevette 89 tinha um problema crônico de mau contacto que eu resolvi ligando um fio do positivo do alternador ao positivo da bateria. Ele não carregava a bateira direito. Depois dessa instalação do fio ele ficou perfeito. Veja os aterramentos e o positivo também conforme postei. Era um defeito manhoso que na época não descobri porque ia um fio positivo para o painel e eu não queria mexer lá. Meça a voltagem que está chegando na bateria para confirmar se pelo menos o valor está coerente, algo em torno de 14 volts. Abraço.
Colega :
Agora e outro defeito?
Então o reparador fica louco mesmo, mas pense existem a Peça causa e as peças que foram danificados por consequência da peça causa.
Então me diga na saída do alternador qual o valor encontrado?
Outra situação e, levando em conta o histórico deste carro descrito por você a BATERIA cozinhou com os defeitos anteriores.
Veja as pontas dos cabos do alternador , bateria devem estar cozidos também, repare e faça os reapertos necessários;
Veja também conectores queimados e repare.
Pense também a possibilidade do alternador adquirido estar com defeito;
Quanto a bobina esquentar
Resistor:
Para evitar a queima prematura dos contatos do platinado e o aquecimento da bobina por corrente elevada, deve-se instalar um resistor para diminuir a corrente da bobina de 8A para 4A.
Portanto, se temos a bobina KW com valor de resistencia do enrolamento primario em torno de 1,5 Ohmns, adiciona-se um resistor de 1,5 Ohmns, sendo então o valor total de resistencia do circuito primario de 3 Ohmns.
12V / 3 Ohmns = 4 A.
Com 3 Ohmns de resistencia do primario e a tensão da bateria de 12V a corrente será de 4A.
Mas......
MODULOS DE IGNIÇÃO ELETRONICA.
Sistema Bosch TSZ-I com unidade de comando de 6 conectores.
Ex.: 9 220 087 004
Esquema de ligação:
Pino 1: Ligado ao modulo do distribuidor.
Pino 2: Ligado ao modulo do distribuidor.
Pino 3: Vago
Pino 4: Ligar dois fios, um ligado ao positivo da chave de ignição e o outro ligado atravez de uma resistencia de 1,5Ohmns no pino 15 (+) da bobina.
Pino 5: Terra.
Pino 6: Ligado ao pino 1 (-) da bobina.
ATENÇÃO.......
Neste sistema, mesmo sendo de ignição eletronica, a bobina necessita de pré-resistor, pois deve receber em torno de 8 V.
Para este sistema (com pre-resistor) a bobina recomendada é a KW vermelha nº 9 220 081 067.
Sistema Bosch TSZ-I com unidade de comando de 7 conectores.
É a segunda geração do sistema TSZ-I e possui diferença do sistema anterior.
Ex: 9 220 087 011 ou 9 220 087 013
Esta unidade possui um conector de 7 terminais o que torna impossivel a inversão com o sistema anterior.
Nesta unidade de comando foi incorporado o CCR. Que significa corte de corrente em repouso. Este sistema corta a alimentação da bobina se a chave de ignição estiver ligada por mais de um minuto e o motor não estiver funcionando.
Esquema de ligação:
Pino 1: Ligado ao modulo do distribuidor.
Pino 2: Ligar dois fios, um ligado ao positivo da chave de ignição e o outro ligado no pino 4 (+) da bobina.
Pino 3: Ligado ao modulo do distribuidor.
Pino 4: Terra.
Pino 5: Vago
Pino 6: Ligado ao pino 1 (-) da bobina
Pino 7 : Vago
Boa sorte e fica a dica para finalizar o serviço.
att.Diaz
Prezado Everest. Esse alternador está dando muita zebra...Revise o sistema elétrico do carro para checar se não tem ligação errada ou algum curto ou algum acessório ligado errado. Esse alternador do Chevette é o Delco Remy? Se for, ele é muito simples e fácil de mexer. Poste quando resolver. Quanto ao pré resistor da bobina, você poderá confeccionar um comprando fio resistivo. Não sei se é fácil encontrar o fio aí na sua cidade, mas penso que em auto peças o tal resistor deve ser dificil de encontrar. Abraço.
>Resolvido! coloquei o chicote do monza com fio resistivo, bobina malemal amorna, e o alternador, depoois de por outro que queimou, eu abri, e um dos diodos do triodo tava queimado, entao troquei, funcionou beleza, enfim foi embora o chevette
Colega Everest,
Muito bem, parabéns pela determinação de chegar ao ponto alvo e sanar o defeito.
Diaz