:( Meu nobre salve engano e interno a central,me parec ter uma materia sobre este assunto no fundo do bau deste foum
meses atras e virtual,la tera procedimentos,boa sorte,de retorno.
Prezado Jsneves. Quando meu Palio deu a zebra que parava na rua e não ligava mais, e fui muito ajudado nesse fórum, um dos itens que chequei foi o sensor de inercia do bixo. Eu retirei ele do carro (a posição para retirar é bem ruinzinha) e realizei vários testes com ele na mão. Dei pancadas nele não muito fortes e constatei que ele ao levar a dita pancada faz um barulhinho engraçado que parece uma mola desarmando e ABRE O CONTACTO. Aí aperta-se o botão de reset mecânico em cima dele e ele fica armado novamente, DANDO CONTINUIDADE. Penso que o teste nele deve ser algo assim. Aí, na minha ignorância eu pergunto: Existiria algum teste padrão para esse dispositivo? Abraço!
Colega:
Nos veículos mais novos da linha Fiat o corte de combustível é feito pelo próprio sistema de injeção eletrônica, para fazer o carro voltar a pegar, gire a chave novamente. ( Veja no manual do proprietário ).
Nós modelos anteriores, existem um interruptor e interno desta peça há uma mola , uma esfera e um imã , o veículo quando colide o impacto faz com que está esfera desloque de encontro ao imã ( Magnetismo ) então a esfera que fazia a ligação entre os fios deixa de fazer a ponte entre eles .assim acontece a interrupção do funcionamento da bomba de combustível.
att, Diaz