Boa pergunta rlmac hoje o nosso forum está uma bagunça pois tem bolas de proprietários que acharam o canal certo para consertarem o carro em casa sem gastar nada, ai se não resolvem levam um abacaxi ainda maior para o mecanico. Eu pergunto quando você esta com algum problema de saúde existe algum site para você consultar e receber dicas de graça? ou você tem que pagar pela consulta! Meus companheiros vamos abrir os olhos, quem paga as contas de sua oficina, as dicas que você posta aqui para os proprietários ou os seus clientes?
Amigo se você trocou a válvula, tenha certeza de que a água do radiador está circulando pelo motor.
A ventoinha está disparando, ou não.
Tenha cuidado, pois este carro queima a junta de cabeçote com facilidade, ai seu prejuízo será maior.
>Este motor e uma mer.............,quando começa incomodar e igual mer.............. em chinelo,
Junta do cabeçote queimada com certeza.
Quebrou as aletas ( ROTOR ) da bomba d`água,
KCT , vai ficar caro.
Diaz
>Este motor e uma mer.............,quando começa incomodar e igual mer.............. em chinelo,
Junta do cabeçote queimada com certeza.
Quebrou as aletas ( ROTOR ) da bomba d`água,
KCT , vai ficar caro.
Diaz
Talvez vai até somar aquela trinca de cabeçote do Zetec, , vai gastar uma graninha mesmo...
Bom dia, amigo aqui na minha região é muito calor e tenho sempre um problema parecido com esses por aqui, alem de olhar oque os amigos ja falarão, partindo do principio de que ele só aquece na estrada esta faltando a água passar pelo radiador certo, então eu mandaria varetar o mesmo ou testar e ja substituir se for o caso, mas além disso nesse carro na mangueira de retorno do cavalete de distribuição de água para o reservatório bem ali ja perto do reservatório dentro da manguei tem um redutor de vazão do retorno, já peguei alguns que um "mechanico" tira e a água a o invés de passar pelo radiador ja retorno por ali, recoloque se estiver sem o furo ali é de 2mm mais ou menos faça um de nailon ou algo assim, e pode ser tambem que pelo furo do redutor ser pequeno ele entope retire e limpe, vai dar resultado.
>Bom dia, amigo aqui na minha região é muito calor e tenho sempre um problema parecido com esses por aqui, alem de olhar oque os amigos ja falarão, partindo do principio de que ele só aquece na estrada esta faltando a água passar pelo radiador certo, então eu mandaria varetar o mesmo ou testar e ja substituir se for o caso, mas além disso nesse carro na mangueira de retorno do cavalete de distribuição de água para o reservatório bem ali ja perto do reservatório dentro da manguei tem um redutor de vazão do retorno, já peguei alguns que um "mechanico" tira e a água a o invés de passar pelo radiador ja retorno por ali, recoloque se estiver sem o furo ali é de 2mm mais ou menos faça um de nailon ou algo assim, e pode ser tambem que pelo furo do redutor ser pequeno ele entope retire e limpe, vai dar resultado.
no ka tem um t q é o redutor e liga retorno do radiador tb c trancar o q vem do radiador não escoa o ar do radiador.
AMG escreveu:
Bom dia, amigo aqui na minha região é muito calor e tenho sempre um problema parecido com esses por aqui, alem de olhar oque os amigos ja falarão, partindo do principio de que ele só aquece na estrada esta faltando a água passar pelo radiador certo, então eu mandaria varetar o mesmo ou testar e ja substituir se for o caso, mas além disso nesse carro na mangueira de retorno do cavalete de distribuição de água para o reservatório bem ali ja perto do reservatório dentro da manguei tem um redutor de vazão do retorno, já peguei alguns que um "mechanico" tira e a água a o invés de passar pelo radiador ja retorno por ali, recoloque se estiver sem o furo ali é de 2mm mais ou menos faça um de nailon ou algo assim, e pode ser tambem que pelo furo do redutor ser pequeno ele entope retire e limpe, vai dar resultado.
no ka tem um t q é o redutor e liga retorno do radiador tb c trancar o q vem do radiador não escoa o ar do radiador.
E claro vc já deve ter sangrado ele bem ali no canto superior direito né?
>AMG escreveu:
E claro vc já deve ter sangrado ele bem ali no canto superior direito né?
AMG vejo vc como um grande profissional dentro do fórum esclareço q apenas quis fazer um acréscimo no q vc já havia dito pelo motivo de ter os dois sistema com e sem t, e alem do mais concordo com tudo q vc escreveu a cima. peço desculpas c minha postagem deixou a entender de outra forma.
Não não colega fica tranquilo é que relendo vi que ninguem tinha se lembrado daquele sangrador, e sabe que faz a diferença né, bom o camarada ai já tem bastante material para trabalhar vamos esperar resultado agora , até....
Se a Válvula termostática não for de boa qualidade ,mesmo nova pode ser a causadora do aquecimento
É DIAZ vc que tem razão, desanima bastante esse pessual que procura ajuda e depois some.