Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.</p></t>
<t><p>Ande com o manômetro instalado e </p> <p>verifique se realmente é a pressão que cai.</p></t>
<t><p>Prezado. Não posso responder seu questionamento mas voltagem baixa pode dar um monte de ziquiziras. Tente consertar o alternador e aí prosseguir os testes. O fato de o motor ter sido retificado não quer dizer que ficou perfeito. INFELIZMENTE. DEVERIA mas...Tomara que a retifica desse motor tenha sido feita com capricho e esse defeito seja uma coisa simples. Eu sempre testo alternador com o motor acelerado, algo em torno de 2500 RPM e ligo vários consumidores como faróis ar condicionado, etc. A voltagem tem que ficar em torno de 14 Volts. Conserte o alternador e vamos prosseguir os testes. Abração.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.</QUOTE> </p> <p>Motor esta com 8mil km, a nota que me foi entregue pelo antigo dono e de uma oficina relatiamente conhecida no valor de 4800 reais, se quiser posto a lista de peças que foram trocadas, mas resumindo em miudos, de parafusos do cabeçote a retifica geral tudo foi feito </p> <p>O problema da luz de oleo foi resolvido com a troca do oleo e filtro (que tinha somente 3mil km), desde a troca o carro nao apresentou mais luz de oleo acesa mesmo apos pegar transito com ar ligado 100% do tempo </p> <p>Hoje apos ficar sem bateria sem explicação alguma, resolvi medir o alternador e em marcha lenta esta ficando a menos de 13v com farol e ar ligado, cheguei a conclusão que esse alternador nao esta carregando a bateria e apos andar um longo período e o motor esquentar(o que faz a resistência dos condutores elétricos mudar) falta voltagem/corrente para alimentar o sistema de alimentação e ignição do carro, e com isso o mesmo fica fraco, Acredito ser uma possibilidade real, certo ? </p> <p>Testa dirétamente no parafuso do alternador B+ e carcaça c der diferença é bem provável ser problema nos cabos e conexão. </p> <p>E sim baixa tenção guera uma enorme irregularidade no funcionamento.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.</QUOTE> </p> <p>Motor esta com 8mil km, a nota que me foi entregue pelo antigo dono e de uma oficina relatiamente conhecida no valor de 4800 reais, se quiser posto a lista de peças que foram trocadas, mas resumindo em miudos, de parafusos do cabeçote a retifica geral tudo foi feito </p> <p>O problema da luz de oleo foi resolvido com a troca do oleo e filtro (que tinha somente 3mil km), desde a troca o carro nao apresentou mais luz de oleo acesa mesmo apos pegar transito com ar ligado 100% do tempo </p> <p>Hoje apos ficar sem bateria sem explicação alguma, resolvi medir o alternador e em marcha lenta esta ficando a menos de 13v com farol e ar ligado, cheguei a conclusão que esse alternador nao esta carregando a bateria e apos andar um longo período e o motor esquentar(o que faz a resistência dos condutores elétricos mudar) falta voltagem/corrente para alimentar o sistema de alimentação e ignição do carro, e com isso o mesmo fica fraco, Acredito ser uma possibilidade real, certo ? </p> <p>Testa dirétamente no parafuso do alternador B+ e carcaça c der diferença é bem provável ser problema nos cabos e conexão. </p> <p>E sim baixa tenção guera uma enorme irregularidade no funcionamento. </p> <p>fiz o teste justamente la no parafuso de saida e na carcaça do alternador, essa semana vou dar jeito no alternador, ou colocar um de 120a pois o original do meu carro e de 90a </p> <p>O problema de oleo acabou, a luz nao acende mais com o carro ligado em hora nem uma, porem o problema de perder força ao esquentar ainda continua </p> <p>mas o terra você colocou onde na bateria ou no alternador? </p> <p>pois o terra tb da problema de conexão até entre as duas carcaça do próprio alternador.</p></r>
<t><p>Prezado junior. Acho valido rodar sem o catalisador para ver se melhora ou até acaba a ziquizira. Poste o resultado. Abraço</p></t>