Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.
Ande com o manômetro instalado e
verifique se realmente é a pressão que cai.
Prezado. Não posso responder seu questionamento mas voltagem baixa pode dar um monte de ziquiziras. Tente consertar o alternador e aí prosseguir os testes. O fato de o motor ter sido retificado não quer dizer que ficou perfeito. INFELIZMENTE. DEVERIA mas...Tomara que a retifica desse motor tenha sido feita com capricho e esse defeito seja uma coisa simples. Eu sempre testo alternador com o motor acelerado, algo em torno de 2500 RPM e ligo vários consumidores como faróis ar condicionado, etc. A voltagem tem que ficar em torno de 14 Volts. Conserte o alternador e vamos prosseguir os testes. Abração.
>Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.
Motor esta com 8mil km, a nota que me foi entregue pelo antigo dono e de uma oficina relatiamente conhecida no valor de 4800 reais, se quiser posto a lista de peças que foram trocadas, mas resumindo em miudos, de parafusos do cabeçote a retifica geral tudo foi feito
O problema da luz de oleo foi resolvido com a troca do oleo e filtro (que tinha somente 3mil km), desde a troca o carro nao apresentou mais luz de oleo acesa mesmo apos pegar transito com ar ligado 100% do tempo
Hoje apos ficar sem bateria sem explicação alguma, resolvi medir o alternador e em marcha lenta esta ficando a menos de 13v com farol e ar ligado, cheguei a conclusão que esse alternador nao esta carregando a bateria e apos andar um longo período e o motor esquentar(o que faz a resistência dos condutores elétricos mudar) falta voltagem/corrente para alimentar o sistema de alimentação e ignição do carro, e com isso o mesmo fica fraco, Acredito ser uma possibilidade real, certo ?
Testa dirétamente no parafuso do alternador B+ e carcaça c der diferença é bem provável ser problema nos cabos e conexão.
E sim baixa tenção guera uma enorme irregularidade no funcionamento.
>Prezado. Qual a kilometragem desse Tempra? Será que fizeram "meia sola" e ele está sem força em subidas por estar já cansado, sem compressão normal? De repente trocaram os anéis, ele não gasta muito óleo, mas também não tem força. Abraço.
Motor esta com 8mil km, a nota que me foi entregue pelo antigo dono e de uma oficina relatiamente conhecida no valor de 4800 reais, se quiser posto a lista de peças que foram trocadas, mas resumindo em miudos, de parafusos do cabeçote a retifica geral tudo foi feito
O problema da luz de oleo foi resolvido com a troca do oleo e filtro (que tinha somente 3mil km), desde a troca o carro nao apresentou mais luz de oleo acesa mesmo apos pegar transito com ar ligado 100% do tempo
Hoje apos ficar sem bateria sem explicação alguma, resolvi medir o alternador e em marcha lenta esta ficando a menos de 13v com farol e ar ligado, cheguei a conclusão que esse alternador nao esta carregando a bateria e apos andar um longo período e o motor esquentar(o que faz a resistência dos condutores elétricos mudar) falta voltagem/corrente para alimentar o sistema de alimentação e ignição do carro, e com isso o mesmo fica fraco, Acredito ser uma possibilidade real, certo ?
Testa dirétamente no parafuso do alternador B+ e carcaça c der diferença é bem provável ser problema nos cabos e conexão.
E sim baixa tenção guera uma enorme irregularidade no funcionamento.
fiz o teste justamente la no parafuso de saida e na carcaça do alternador, essa semana vou dar jeito no alternador, ou colocar um de 120a pois o original do meu carro e de 90a
O problema de oleo acabou, a luz nao acende mais com o carro ligado em hora nem uma, porem o problema de perder força ao esquentar ainda continua
mas o terra você colocou onde na bateria ou no alternador?
pois o terra tb da problema de conexão até entre as duas carcaça do próprio alternador.
Prezado junior. Acho valido rodar sem o catalisador para ver se melhora ou até acaba a ziquizira. Poste o resultado. Abraço